Contar com o auxílio da tecnologia na execução dos processos é algo que gera excelentes retornos para a empresa. Se a solução implementada é especializada no seu ramo de atuação, os resultados alcançados são ainda melhores, uma vez que o sistema pode oferecer particularidades que outras ferramentas mais genéricas não proporcionam.

Neste artigo apresentamos os diferenciais do CISSPoder e mostramos como ele contribui para otimizar as rotinas de um supermercado e melhorar o desempenho do negócio — tanto na parte operacional quanto em atividades mais focadas na gestão (como o controle de compras e as questões fiscais).

Quer saber mais sobre ele? Neste artigo explicamos melhor como a ferramenta funciona e os módulos oferecidos. Continue a leitura e descubra agora mesmo como a sua empresa pode se beneficiar com essa solução!

Conheça os diferenciais do CISSPoder

Primeiramente, é importante ressaltar que o CISSPoder é focado em dois ramos: materiais de construção e supermercado. Existem muitos softwares no mercado que são genéricos, mas quando falamos de uma ferramenta voltada para determinado setor, é necessário que ela tenha algumas particularidades que vão atender às necessidades das empresas. Justamente pelo fato de serem tão essenciais, elas não podem ser ignoradas.

No caso do supermercado, por exemplo, pode-se contar com a parte de frente de caixa, controle de contas a pagar, integração com a parte financeira e a gestão de promoções — um ponto que é fundamental para uma administração bem-sucedida e o alcance de resultados satisfatórios com as vendas.

Este é um dos grandes diferenciais do CISSPoder: a possibilidade de contar com esses recursos específicos sem ser dentro de uma solução engessada, com um modelo já fechado — o que é bem comum no mercado.

Entenda como a solução se aplica à rotina de um supermercado

Apesar de muitas funcionalidades serem semelhantes no sistema de gestão para supermercados, existem particularidades voltadas ao atendimento desse ramo com mais eficiência. É o caso do grande foco que se dá para a frente de caixa.

Temos o CISSBox, que conta com um hardware e um software desenvolvidos diretamente pela CISS. O equipamento funciona com um sistema operacional e é bem específico para rodar essa solução de frente de caixa.

O CISSBox é fácil de usar, simples, rápido e ainda ajuda na economia de energia. Além dessa, também existem outras soluções, como é o caso do fechamento de cartão. Sabemos que supermercados e lojas de material de construção têm muitas vendas realizadas por meio de cartão, o que exige um controle maior, visto que é mais uma forma de pagamento.

Geralmente esse trabalho é feito manualmente, mas com a ferramenta oferecida pela CISS, é possível contar com um conciliador web, com as soluções já integradas à frente de loja.

Isso significa que as finanças, a remessa de contas a pagar, o processo de importação do extrato bancário e a gestão das promoções para supermercado são todos suportados por essas integrações. Ainda podemos citar o controle dos acordos comerciais com os fornecedores, ajudando no gerenciamento.

No que diz respeito às promoções, inclusive, pode-se geri-las com base em combos, de acordo com a forma de pagamento, entre outras.

Veja quais são os módulos oferecidos

Além do CISSBox, do controle financeiro e da frente de caixa, há diversos módulos criados para fazer uma gestão bem completa do supermercado. Nos tópicos a seguir, mostramos os principais deles.

Administrador On-Line

Aqui, o gestor pode agendar, monitorar e controlar as ações frequentes. Isso facilita bastante a execução de tarefas recorrentes e diminui o índice de erros que podem ocorrer no dia a dia.

CadastroRápido

Por meio desse módulo é possível cadastrar os clientes e reunir informações a respeito deles. Isso ajuda a conhecê-los melhor e a tornar a relação ainda mais próxima, com um atendimento direcionado.

CRM

Já que estamos falando de clientes, não podemos deixar de citar a importância que esse contato mais próximo tem para a fidelização dessas pessoas. O módulo de CRM ajuda justamente no desenvolvimento de estratégias de relacionamento ainda mais personalizadas, aumentando a proximidade.

Compras

Aqui, é possível controlar diversos processos ligados à aquisição de produtos e às negociações com os fornecedores. Entre os processos automatizados estão a cotação de preços com os parceiros de negócios e de concorrentes, a realização de pedidos de compras, a emissão de notas de entrada e o recebimento de mercadorias.

Controladoria

Com esse módulo, é possível fazer a controladoria de açougue, de produção, fiscal, contábil, patrimonial e de estoque de produtos, além do SPED e da folha de pagamento.

CISSControl

A utilização de coletores de dados Wi-Fi integrados ao CISSPoder ajuda no recebimento, na conferência e na movimentação das mercadorias dentro do supermercado. Com isso, o CISSControl economiza bastante tempo nessas atividades e faz com que a produtividade das equipes aumente consideravelmente, enquanto o índice de erros é reduzido.

CISSReport

Uma gestão bem-sucedida se baseia em análises a respeito dos processos. Como isso pode ser feito? Por meio de relatórios gerenciais, criados a partir de informações confiáveis e que podem ser personalizados de acordo com a necessidade do negócio. Por meio do CISSReport os gestores conseguem enxergar melhor o cenário e tomar decisões cada vez mais acertadas.

Controle de Avarias

Sabemos que as perdas de produtos podem ocorrer em uma empresa e que isso pode gerar prejuízos financeiros — sem contar o risco de ruptura de estoque e perda nas vendas. Com esse módulo é possível monitorar a quantidade e os valores dos itens avariados por loja. Assim, fica mais fácil acompanhar a incidência do problema e encontrar alternativas para solucioná-lo.

Contar com os diferenciais do CISSPoder é sinônimo de investir em uma ferramenta completa, desenvolvida especialmente para as rotinas e necessidades que um supermercado apresenta. Com essa solução, além de automatizar os processos e torná-los mais eficientes, você consegue fazer uma gestão ainda mais abrangente, melhorando os controles e alcançando resultados cada vez mais satisfatórios.

Que tal conhecer melhor a ferramenta e entender como ela pode ajudar o seu negócio, na prática, a se tornar ainda mais eficiente? Entre em contato conosco e esclareça todas as suas dúvidas agora mesmo!

Compartilhar