Tecnologia e varejo têm tudo a ver, principalmente quando o assunto é gestão de promoções. Afinal, essa é uma das ações mais eficazes para atrair e fidelizar clientes e, por isso, deve ser executada com muito planejamento e estratégia.

Sendo assim, contar com um sistema desenvolvido especialmente para o setor pode ser uma importante vantagem competitiva, não é mesmo?

Tem dúvidas ou quer entender melhor o papel desse recurso para o sucesso de suas promoções? Então este post foi feito para você! Faça uma boa leitura e aproveite bem as dicas e informações!

Por que uma empresa deve investir na gestão de promoções?

Afinal, por que o varejo deve investir na gestão de promoções? A resposta é muito simples: a promoção é a alma do negócio varejista.

Quem atua nesse setor, sabe que o cliente tem várias opções à sua disposição, o que exige das empresas a busca por diferenciais, como o atendimento e o ambiente. Porém, o que mais chama a sua atenção é se sentir beneficiado por estar pagando menos.

Quando o comércio trabalha com boas promoções e tem uma gestão eficiente, o resultado do processo é uma promoção de sucesso. Portanto, é preciso atuar muito bem na gestão da sua conta, na negociação com fornecedores e na redução de despesas operacionais, permitindo que a economia chegue ao cliente e o faça se sentir beneficiado.

Em resumo, sem um gerenciamento de promoções eficiente, suas ações podem não alcançar os resultados esperados. Com isso, você perde oportunidades e vende menos do que poderia. Enfim, sem boas promoções, não há como atrair bons clientes.

Como um software pode impulsionar sua gestão de promoções?

Para fazer promoções de sucesso, além de acordos comerciais com fornecedores, é interessante investir em outras estratégias. Nesse caso, você pode criar um cartão fidelidade e investir em combos e descontos especiais para pagamento à vista, por exemplo.

Com um software, tudo se torna muito mais simples, rápido e seguro. Uma boa ferramenta o ajuda a gerir as ações e acompanhar de perto sua margem de lucro, mostrando todos os aspectos relevantes para o alcance das metas de vendas.

Vale a pena lembrar que a CISS oferece uma solução completa para a gestão de supermercados e não apenas para as promoções. Por desenvolvermos um software específico para o setor, conseguimos entender as necessidades desse mercado.

Continue a leitura e entenda como nossas soluções podem impulsionar sua gestão de promoções!

Permite cadastrar múltiplas promoções de produtos

Um dos recursos mais interessantes e úteis do nosso módulo Gestão de Promoções é que ele permite o cadastro de múltiplas promoções de produtos, o que pode ser feito por período, empresa e cliente, facilitando o alcance dos resultados esperados.

O procedimento é bem simples e rápido. Basta acessar o sistema, inserir uma descrição, o período inicial e final e os produtos, de forma individual ou em lote. Lembrando que a exclusão de itens também poderá ser realizada de forma automatizada.

Ao adicionar o produto, há a opção de cadastrar o valor com desconto ou o percentual de desconto que será aplicado. Além disso, detalhes como quantidade mínima e máxima também podem ser adicionados.

Ajuda a impulsionar as promoções com determinadas formas de pagamento

Um negócio trabalha com diversas formas de pagamento, não é mesmo? Como forma de intensificar suas vendas e lucros, é interessante promover promoções específicas para determinadas modalidades, como o pagamento à vista ou no débito.

Com o módulo da CISS, isso pode ser realizado com rapidez, precisão e segurança. Dessa maneira, de maneira integrada e automática, o software reconhecerá o desconto e aplicará sempre que o cliente fizer jus a ele.

Relaciona produtos às promoções de acordo com o cliente

Outro benefício importante do módulo Gestão de Promoções é que ele permite relacionar produtos à promoção por cliente, o que pode ser feito de forma individual ou em lote. Além disso, é possível vincular o consumidor a determinadas promoções, facilitando sua fidelização.

Se você ainda recorre a processos manuais, sabe o quanto essa estratégia pode ser ineficiente e demorada. Com o auxílio da tecnologia, suas promoções serão mais eficazes e produtivas. Pense nisso!

Facilita a visualização dos custos dos produtos em promoção por cliente

Quando falamos em gestão de processos, nos referimos ao planejamento, controle e acompanhamento de todas as etapas. Nesse sentido, a solução da CISS é sua grande aliada na hora de administrar suas promoções.

Com ela, você consegue visualizar os custos dos produtos em promoção por cliente. Mas isso não é tudo! Também será possível acompanhar e comparar a margem de lucro esperada com a ação e a praticada atualmente pela empresa.

Possibilita a manutenção de promoções cadastradas

Gerenciar promoções manualmente é um verdadeiro desafio. Afinal, diversos detalhes precisam ser observados e acompanhados de perto.

O gestor precisa controlar as suas promoções e dar esse benefício para o cliente sem perder de vista o lucro. Para isso, ele deve obter respostas para inúmeras questões, como:

  • As informações estão corretas?
  • A empresa está tendo lucro?
  • É possível alcançar determinados clientes e bater o preço da concorrência?
  • O que fazer para melhorar os resultados?

Todos esses aspectos podem ser gerenciados dentro do sistema CISS, de maneira integrada e atualizada. Com isso, você conseguirá fazer uma manutenção eficiente das promoções em vigor.

Permite a consulta de promoções por meio de filtros

Por fim, precisamos destacar que o módulo de Gestão de Promoções oferecido pela CISS permite a consulta por meio de filtros. Na prática, pode-se visualizar os produtos, empresas e clientes relacionados a cada estratégia.

O resultado esperado com o apoio dessa tecnologia é o sucesso de suas ações. Ou seja, o crescimento das vendas e, consequentemente, do faturamento e da satisfação dos seus clientes.

Viu só como a gestão de promoções é a solução para sua empresa? Se você tem dificuldades para colocar em prática suas estratégias e não consegue mensurar os resultados obtidos, precisa investir na melhoria desse processo. Para isso, não pense duas vezes: invista em tecnologia e modernize seu negócio!

Agora que você conhece os benefícios experimentados pelos clientes da CISS, não perca mais tempo. Entre em contato com nossos consultores e impulsione suas ações promocionais!

Compartilhar