Promoções são essenciais para alavancar as vendas da sua loja e para que a sua experiência seja cada vez melhor nesse importante quesito, listamos aqui oito dicas vencedoras que podem aumentar consideravelmente o sucesso das campanhas promocionais na sua loja. Confira:

1. Não confunda promoção com liquidação

Apesar de ambas promoverem descontos ou brindes, é necessário ter cuidado, pois os objetivos são diferentes. A promoção geralmente tem o propósito de aumentar volume de vendas ou divulgar uma marca, já a liquidação tem intenção de reduzir ou eliminar determinado estoque.

2. Defina o público alvo

Ao decidir qual será o publico alvo é necessário responder as seguintes questões: Qual o poder aquisitivo desses clientes? Seus hábitos? Como podem pagar? E o que esperam do produto?

3. Defina um prazo

A promoção deve ter uma data de inicio e fim, pois cria sensação de urgência no cliente de não perder a excelente oportunidade. Dessa forma a decisão de compra será mais rápida.

4. Avalie os custos

Levante o custo total entre divulgação, produção de material, despesas de publicidade, brindes, entre outros, pois desta forma é avaliar a viabilidade da ação. Uma dica é utilizar as redes sociais para divulgação e que geram impacto com custo baixo.

5. Defina os benefícios que serão oferecidos

Existem várias estratégias para definir uma promoção e quais os benefícios serão oferecidos ao cliente. Alguns modelos quando bem elaborados alavancam as vendas utilizando combinações com criatividade. Um exemplo que atraem clientes é “compre1 e leve 2”, indicado para empresas que possuem grande quantidade de mercadoria em estoque.
Conheça o módulo “Promoções Combo” que oferece ao seu negócio todas essas possibilidades, indicado para supermercados.

6. Crie promoções que fidelizem o cliente

Uma boa opção para fidelizar cliente é utilizar pontuações na compra de produtos e ao acumular uma determinada quantidade o cliente ganha um brinde, incentivando o cliente a escolher a sua loja para realizar as compras. O CISSPoder conta com o recurso “Clube de Benefícios” para promover campanhas que fidelizem o cliente no varejo.

7. Seja transparente

O consumidor não gosta de ser enganado, por isso seja claro e objetivo na comunicação, para que o cliente não crie uma expectativa e ao chegar ao estabelecimento não seja aquilo que ele esperava. Além disso, frases curtas chamam a atenção dos clientes, exemplo, “compre 1 e leve 2”.

8. Atente-se à frequência

Quando a promoção tem bons resultados, seja cuidadoso para não repeti-la em seguida. Uma dica é alternar produtos e técnicas promocionais, assim gera a impressão para o cliente que sempre haverá motivos para ele voltar.

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