Os supermercados estão mais fortes do que nunca. O setor continua crescendo, gerando empregos e chegando a novos mercados. Diante disso, precisamos falar mais sobre a gestão de PDV: um dos elementos essenciais para o sucesso desses negócios.

Talvez você ainda não tenha percebido, mas seu ponto de venda esconde grandes oportunidades. Afinal, a forma com que o produto é exposto reflete diretamente em seu faturamento.

Quer entender melhor esse cenário e descobrir como uma gestão de PDV eficiente pode fazer a diferença para seus resultados? Basta continuar a leitura!

A importância do PDV para o segmento de supermercados

Todo supermercado precisa divulgar seus produtos, não é mesmo? Essa é uma premissa do marketing de varejo, mas você consegue entender o papel do ponto de venda?

Podemos dizer que o PDV é o pulmão do mercado, pois é o meio com o qual os clientes têm mais contato. Pense bem: o consumidor gosta de comprar e passa horas dentro da loja escolhendo o que precisa. No entanto, essa satisfação não se repete na hora de encarar a fila — ninguém gosta de esperar mais que 10 minutos para pagar suas compras.

Em geral, ter um bom produto, um preço atrativo, uma logística de distribuição qualificada e investir em publicidade é importante, mas não é suficiente para trazer grandes resultados para o seu negócio, especialmente se o PDV de seu concorrente for mais eficiente que o seu.

Por isso, as ações de merchandising, que visam promover o produto a ser consumido, precisam ser mais exploradas pelo segmento de supermercados. Isso porque, nesse espaço estão reunidos os principais elementos para a concretização de uma venda: o consumidor, o produto e o dinheiro.

Gestão de PDV: as soluções da CISS que podem ajudá-lo

Para que seu PDV seja um sucesso é necessário que seja ágil e seguro. A maneira mais eficaz de alcançar esse objetivo é por meio de uma gestão automatizada e personalizada. Nesse caso, a CISS tem diversas soluções para seu supermercado!

O CISS Box, por exemplo, é uma espécie de computador portátil, que pode ser levado para qualquer lugar. Para usá-lo basta ligá-lo na tomada e plugar os demais componentes, como monitor, teclado e impressora.

Com isso, o caixa do seu negócio já está pronto para ser usado. Não é necessário escalar e fazer manutenções, pois ele tem o grande diferencial de vir acompanhado de um software embarcado — um sistema desenvolvido especialmente para ele. Essas características revelam grandes pontos positivos, como:

  • facilidade de instalação;
  • redução do uso do espaço no caixa, já que o aparelho é muito pequeno;
  • segurança e agilidade do sistema;
  • economia de energia, quando comparado ao computador comum.

Além dele, outra solução da CISS que pode ajudá-lo bastante com a gestão de PDV é SelfCheckout. Com ele, o cliente escolhe seus produtos, faz o registro dos itens no caixa e realiza o pagamento via cartão de crédito sozinho.

Essa é a evolução dos supermercados, tornando a experiência do consumidor muito mais agradável e ágil. Você elimina as filas, reduz gastos com funcionários e ainda otimiza o espaço disponível no PDV — no lugar de um PDV normal, é possível colocar de 2 a 4 SelfCheckouts.

As contribuições das soluções da CISS para sua gestão de PDV

Agora que você já conhece as principais soluções da CISS para a sua gestão de PDV, é interessante entender melhor como elas podem transformar seu dia a dia e tornar sua loja muito mais eficiente e atrativa.

Continue a leitura e conheça as vantagens de investir em nossas ferramentas!

Ajuda a criar layouts personalizáveis no PDV

Com as soluções da CISS, seu PDV poderá contar com um layout mais apresentável. Isso porque a economia de espaço conseguida com a eliminação de caixas robustos e espaçosos faz com que o local seja bem aproveitado.

Na prática, com mais espaço livre, é possível repensar suas estratégias, organizar as prateleiras, expor produtos de maneira estratégica e personalizar seu supermercado de acordo com as necessidades de sua clientela.

Permite fechar os caixas no próprio PDV

Já pensou fechar os caixas no próprio PDV? Esse é mais um diferencial das soluções da CISS e pode agilizar o trabalho e aumentar a segurança dentro do seu supermercado.

No CISS Box, por exemplo, você não precisa instalar um sistema operacional. Tecnicamente falando, isso elimina a interferência de outros softwares, o que poderia causar problemas de compatibilidade. Aqui, essas falhas praticamente não existem, pois o nosso PDV é operado de forma muito mais rápida, segura e sem qualquer interferência externa.

Facilita a venda de produtos no PDV por meio do código de barras

Se o seu supermercado ainda faz vendas manuais e sem a leitura do código de barras, é hora de rever essa prática. Lembre-se de que a tecnologia está à sua disposição e pode agilizar bastante o seu dia a dia.

Independentemente do tamanho do seu negócio, é interessante investir em soluções automatizadas. Com o auxílio da CISS, o registro dos produtos será muito mais rápido e preciso, eliminando filas e evitando erros de cálculos e problemas com a gestão do estoque.

Possibilita inserir promoções como proteção de tela dos PDV’s

As telas dos seus PDV’s também podem servir como ferramenta de marketing. Isso mesmo! Enquanto o aparelho não está sendo usado, o que acha de preenchê-la com promoções e anúncios importantes para o cliente?

Dessa maneira, seu supermercado expõe melhor suas ações, aumenta as vendas e aproveita melhor todo o potencial dentro da loja.

Viu só como a gestão de PDV pode alavancar as vendas de sua empresa? Precisamos destacar que os supermercados fazem parte do cotidiano dos brasileiros, mas o empresário do setor jamais deve considerar esse fato como sua única vantagem.

O mercado está cada vez mais concorrido e você precisa aproveitar melhor o espaço disponível, transformando-o em uma ferramenta de atração e fidelização de clientela. Para isso, não se esqueça: a tecnologia é sua maior aliada e contribuirá para a satisfação de seus clientes.

Quer conhecer melhor as soluções da CISS e otimizar seu ponto de venda? Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores!