Assim como outros setores da economia, o varejo também vem passando por atualizações constantes, sendo diretamente impactado pelos novos hábitos de compra do consumidor. Nesse sentido, estar por dentro das tendências para supermercados faz toda a diferença para os empreendedores que desejam superar a concorrência.
Neste artigo, você irá conhecer algumas novidades desse mercado que podem te ajudar a se destacar e conquistar ainda mais clientes.
Tendências para supermercados: veja as principais
No mundo dos negócios, estar sempre à frente da concorrência é uma das maneiras de garantir bons resultados financeiros, não é mesmo? Com isso em mente e pensando em assegurar o sucesso do seu empreendimento, veja a seguir algumas tendências para supermercados que podem começar a ser aplicadas agora mesmo:
Omnichannel
O omnichannel deve ser, sem dúvida, a primeira novidade a ser comentada nessa lista. Apesar de o conceito não ser tão novo assim, ele vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos. Essa estratégia busca integrar todos os canais de venda do seu negócio, oferecendo ao cliente uma experiência de compra mais integrada e fluida.
Com ela, o consumidor pode comprar online e retirar na loja, ou fazer suas compras na loja e receber em casa. O objetivo é oferecer uma experiência mais conveniente e personalizada, aumentando a fidelidade e o engajamento.
Estratégias de marketing diferenciadas
A segunda das principais tendências para o setor supermercadista diz respeito a estratégias de marketing diferenciadas, surpreendendo o cliente que visita o empreendimento.
Você pode investir em ações de marketing sensorial, mudando a iluminação de algumas gôndolas ou colocando aromatizantes em áreas específicas do ambiente, por exemplo. Além dele, o marketing de experiência também é uma novidade interessante, que se baseia na identificação do cliente com a sua marca e nas vivências que ela proporciona.
Cashback
O cashback também merece seu lugar entre as tendências para supermercados, já que é uma modalidade de pagamento/desconto que tem conquistado cada vez mais adeptos Brasil afora.
A ideia é bem simples: quando um freguês vai até o mercado, recebe parte do valor investido na compra de volta. Essa ação pode ajudar a aumentar:
- a base de clientes do seu negócio;
- o ticket médio;
- a taxa de recompra.
Self checkout
O self checkout ou caixas de autoatendimento, também são novidades interessantes que estarão progressivamente mais presentes nos supermercados. Esse sistema permite que o cliente passe suas compras sozinho.
Ele é muito útil pois ajuda a:
- diminuir as filas nos caixas;
- melhorar a capacidade de atendimento;
- contratar profissionais mais estratégicos;
- aumentar a área de vendas;
- melhorar a experiência de compra dos seus clientes.
Bem interessante, não é? O melhor de tudo é que otimizar o atendimento da sua loja com essa solução não precisa ser algo complicado. Tudo que você precisa é contar com o SelfCheckout CISS!
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