Pesquisar
Close this search box.

Vale a pena cadastrar meu supermercado no Google Meu Negócio?

Você já ouviu falar no Google Meu Negócio? Essa ferramenta pode ajudar seu supermercado a crescer e está disponível gratuitamente. Vale muito a pena se cadastrar para aproveitar os benefícios oferecidos.

Nos dias de hoje, estar presente na internet é fundamental para qualquer empresa, afinal, o consumidor 4.0 tem o hábito de fazer pesquisas, principalmente no Google.

Preparamos este post com dicas e informações úteis sobre o assunto. A seguir, você aprende o que é o Google Meu Negócio, como ele funciona, como ele melhora o relacionamento com o cliente e muito mais!

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma ferramenta criada para que empresários consigam divulgar seus negócios na internet. Quando o usuário faz pesquisas na página de buscas do Google ou no Google Maps, a empresa aparece nos resultados.

A plataforma é gratuita e ajuda a aproximar as empresas dos clientes. Isso acontece porque o Google Meu Negócio disponibiliza diversas informações ao internauta, como:

  • endereço;
  • telefone para contato;
  • horários de funcionamento e de pico;
  • dúvidas e respostas;
  • comentários de outros clientes;
  • próximos eventos.

Google Meu Negócio para supermercados: como ele pode ajudar?

Quem não é visto não é lembrado. Em um mundo cada vez mais conectado, estar na internet é uma premissa para quem deseja crescer e se tornar uma marca forte no mercado online.

Se você ainda está em dúvida se deve ou não cadastrar o seu supermercado no Google Meu Negócio, temos algumas informações que podem ajudar na tomada de decisão. Veja como a plataforma contribui para o seu sucesso!

Faz sua empresa ser encontrada por clientes locais

Os supermercados têm uma grande influência local, afinal, a maioria dos clientes vem de regiões e bairros vizinhos. Nesse sentido, cadastrar o supermercado na plataforma do Google é muito vantajoso, pois permite que esse público encontre a empresa com mais facilidade.

Amplia as interações com o público

Uma das principais funcionalidades do Google Meu Negócio é permitir que o cliente faça comentários e avalie a empresa. Com isso, é possível interagir mais com o público, ouvindo ideias, críticas, dúvidas e sugestões.

Aumenta a reputação e a confiabilidade do supermercado

Quando um supermercado verifica suas informações e se cadastra, ele consegue melhorar sua reputação e confiabilidade. A razão é bem simples: estar no Google My Business transmite a imagem de profissionalismo e deixa o cliente mais seguro para realizar suas compras.

Divulga sua marca

Aparecer nas buscas do Google e do Google Maps é uma excelente maneira de divulgar seu negócio, pois amplia sua presença digital e ainda ajuda a atrair consumidores locais e de outras regiões para a sua loja ou o seu site.

Simplifica o monitoramento dos resultados

Todas as estratégias de marketing devem ser monitoradas, inclusive (ou principalmente) as que são gratuitas. O interessante é que esse recurso facilita sua rotina e dá acesso a dados importantes, como:

  • de onde são os clientes que buscam pelo seu supermercado;
  • como é feita a pesquisa pelos clientes;
  • a quantidade de clientes que ligaram para você por meio do telefone informado;
  • quantas pessoas clicaram para acessar o seu site.

Como cadastrar o seu supermercado no Google Meu Negócio?

Viu só como o cadastro no Google Meu Negócio oferece diversos benefícios ao seu negócio? É importante ter estratégia e aproveitar o potencial dessa plataforma o quanto antes.

Não deixe que seus concorrentes saiam na frente e atraiam mais clientes. Aprenda a realizar o cadastro de forma simples e rápida, incluindo todas as informações necessárias!

Acesse o site do Google Meu Negócio

O primeiro passo para executar o cadastro é acessar o site do Google Meu Negócio. Nele, você encontra diversas informações úteis, pode conferir as principais dúvidas sobre a plataforma e, é claro, consegue cadastrar o seu supermercado.

Crie o perfil do seu supermercado

O passo seguinte é criar o perfil do seu supermercado. Para isso, você deve clicar em “Gerenciar agora” e depois em “Inclua sua empresa no Google”. Agora, é só preencher o formulário com os dados solicitados, como nome da empresa, categoria, endereço e telefone.

Confirme a autorização para gerenciar a empresa

Depois de adicionar todos os dados, você deve preencher a autorização para gerenciar a empresa. Isso faz com que você tenha acesso exclusivo para modificar informações e responder aos comentários, por exemplo.

O procedimento é simples e conta com o envio de um código para verificação postal no endereço que você informou. Ele chegará por Correios e pode demorar de 7 a 15 dias úteis. Assim que recebê-lo, basta seguir as orientações contidas na carta.

Adicione mais informações

Depois de todas as etapas cumpridas, é hora de completar o seu cadastro. Quanto mais dados o cliente tiver em mãos, maiores serão suas chances de vendas. Veja alguns detalhes que valem a pena ser incluídos:

  • fotos do supermercado;
  • horário de funcionamento;
  • descrição da empresa.

Atualize os dados sempre que necessário

Não se esqueça de manter seus dados atualizados, pois isso garante que o cliente encontre o seu negócio. Caso o endereço ou o telefone para contato for modificado, entre na plataforma e acrescente essa informação.

Habilite a troca de mensagens

O Google Meu Negócio tem uma funcionalidade que permite a troca de mensagens entre o cliente e o supermercado. É interessante habilitar a função, que serve como uma espécie de chat e melhora seu relacionamento com o público.

Como monitorar seus resultados com o Google Meu Negócio?

Todo dono de empresa deseja alcançar o sucesso, mas como mensurar seus resultados na internet? Com essa ferramenta, tudo fica muito mais simples, especialmente porque você passa a ter acesso a dados concretos e atualizados.

Com essas informações em mãos, é possível manter ou rever estratégias com mais rapidez e, assim, evitar prejuízos. Tudo o que você precisa fazer é se atentar aos gráficos e aos dados produzidos pela plataforma.

O Google Meu Negócio é um recurso indispensável para supermercados que buscam se destacar na internet. Além de aparecer em buscas locais, você conseguirá alcançar novos clientes, ganhando credibilidade e confiança. Se o seu negócio ainda não é cadastrado, não perca mais tempo e comece a colher bons frutos no mundo virtual!

Gostou deste post? Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou quer compartilhar alguma experiência conosco? Deixe um comentário! Sua participação é importante para a melhoria do nosso blog!

Pesquise no blog da CISS
Pesquisar
Artigos recentes​
Inscreva-se

Quer receber dicas de gestão exclusivas gratuitamente?

Para saber mais sobre como a CISS coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a Política de Privacidade da CISS.

Compartilhe:
Você poderá gostar também: