Quais são as vantagens de ter o próprio app para supermercado?

Hoje, a empresa que oferece diferenciais aos seus clientes que vão além de um bom atendimento se destaca no mercado. Contar com um app para supermercado, por exemplo, é uma alternativa ideal para o ganho de vantagem competitiva do negócio — principalmente se compararmos essa a outras soluções existentes no mercado.

O foco do app será na sua marca e, nesse ambiente virtual, a empresa não precisa competir com outras lojas. Isso garante mais visibilidade para a empresa e expande a cobertura de atuação.

Neste conteúdo, explicamos um pouco mais sobre o tema e apresentamos ferramentas desenvolvidas especialmente para que o seu negócio se destaque na região de atuação. Continue a leitura e saiba mais!

Quais são as vantagens de contar com um app para supermercado?

Além da vantagem competitiva, contar com o próprio app para supermercado traz alguns diferenciais para a empresa. Entre eles, destacamos:

  • cross channel — estratégia de vendas que oferece aos consumidores uma boa experiência, independentemente do canal de atendimento;
  • possibilidade da loja ficar disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana;
  • alcance do cliente que mora em uma região mais distante do supermercado;
  • fidelização de clientes;
  • app personalizado de acordo com as características do lojista;
  • aumento do ticket médio;
  • pagamento online.

Para implementar o app, é indicado que a cultura do supermercado seja flexível e dinâmica. Além disso, o time de marketing deve estar alinhado a essa nova proposta, visto que as ações elaboradas por essa equipe contribuirão para que as pessoas se interessem pelo app e façam o download, realizando as compras por esse canal.

Por que é importante investir em um app para supermercado?

Devido ao contexto atual, as vendas de e-commerce vêm dando um salto contínuo. Prova disso é que, no primeiro trimestre de 2021, elas aumentaram 57,4% em relação ao mesmo período de 2020.

O negócio que não investe nessa ferramenta tende a ficar para trás, perdendo vendas para seus concorrentes e deixando de alcançar os resultados preestabelecidos no planejamento estratégico.

Além disso, os benefícios para o próprio cliente são muitos. O primeiro deles é o conforto de receber o pedido na porta de casa, sem a necessidade de se deslocar e de enfrentar filas no caixa.

O consumidor também tem a oportunidade de escolher o dia e horário que o delivery será feito, bem como ter acesso exclusivo às promoções da loja — o que contribui para uma melhor experiência de compra.

O que é preciso para ter um app próprio?

Além de escolher uma empresa especializada no segmento, com uma estrutura que atenda às necessidades do seu supermercado, é preciso pensar na integração do app ao software ERP do negócio. É necessário oferecer uma comunicação confiável (de que os produtos, de fato, estão disponíveis para a venda), além de contar com planejamento e gerenciamento de estoque eficazes.

Quanto à forma de pagamento, o cartão de crédito ainda é um dos principais métodos utilizados pelos clientes no momento de fazer uma compra online. Por essa razão, existe a necessidade de trabalhar com um sistema antifraude, para que as transações sejam feitas em segurança.

Como a entrega será feita diretamente na casa do cliente, também é preciso pensar na logística do negócio. O prazo de execução do ciclo de um pedido deve ser analisado de forma completa, desde o momento em que o consumidor solicita o serviço até a entrega — é necessário ter um cuidado especial com as embalagens, visto que elas são responsáveis pelo produto chegar em boas condições.

O que é o Cestou?

O Cestou é um aplicativo desenvolvido pela CISS, próprio para lojistas desse segmento. Nele, há todo know-how especializado para empresas como essas, com integração nativa com o ERP CISSPoder e o ERP CISSLive — o que garante pontos positivos na comunicação em relação aos pedidos, ao saldo de estoque, aos produtos, ao preço etc.

Seu layout é intuitivo, proporcionando uma boa experiência visual ao cliente, sem deixar de lado as características da identidade do supermercado. O Cestou oferece, ainda, relatórios gerenciais para uma análise mais detalhada do negócio, e possibilita o pagamento dentro da própria plataforma, proporcionando segurança e comodidade para o cliente e para a empresa.

Principais funcionalidades

Conforme mencionamos, é importante que o aplicativo tenha uma boa integração com o sistema ERP do supermercado. Como o Cestou é nativo da CISS, o uso de qualquer ferramenta terceira para a comunicação será dispensado, já que as informações são alimentadas automaticamente.

Esse é um aplicativo leve, rápido e fácil de ser utilizado. Nele, o cliente tem acesso aos itens que mais costuma comprar, facilitando a recompra. O app também tem um banco de imagens com mais de 160 mil produtos cadastrados, além de contar com os seguintes diferenciais:

  • possibilidade de incluir taxa de comodidade;
  • oportunidade de trabalhar com valores diferenciados entre a loja física e o aplicativo;
  • possibilidade de colocar produtos de promoção em destaque;
  • pagamento online com cartão de crédito, oferecendo total segurança;
  • opções para o cliente escolher entre receber em casa ou buscar no supermercado;
  • facilidade para substituição de produtos.

Lançamento do Cestou

Para que o aplicativo tenha o sucesso esperado e alcance os resultados pretendidos pelo supermercado, é essencial criar estratégias para que os clientes conheçam o produto e se interessem em fazer o download.

A partir do momento que ele foi atraído, baixou o aplicativo e ainda se interessou em efetuar uma compra, o supermercado precisa estar atento para encantar aquela pessoa — visto que ela precisa ser convencida de que valeu a pena ter se tornado um cliente.

Neste conteúdo, você pôde entender alguns dos diferenciais de contar com app para supermercado, além de conhecer um pouco mais sobre o Cestou e suas funcionalidades. Devido ao contexto pandêmico, as pessoas estão cada vez mais engajadas em realizar compras à distância. O negócio que não oferece nenhuma alternativa nesse sentido pode perder oportunidades e até mesmo espaço para a concorrência, impedindo de expandir e alcançar os números almejados.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o produto, continue no nosso site e confira outras características e informações do Cestou. Se ficar qualquer dúvida, entre em contato conosco!

Pesquise no blog da CISS
Pesquisar
Artigos recentes​
Inscreva-se

Quer receber dicas de gestão exclusivas gratuitamente?

Para saber mais sobre como a CISS coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a Política de Privacidade da CISS.

Você poderá gostar também: