A tabela de preços digital é um recurso indispensável para varejistas que buscam modernização e melhores resultados.
O consumidor 4.0 é exigente, e é preciso muito mais do que promoções para atraí-lo e convencê-lo a comprar. Na verdade, ele está atrás de boas experiências, comodidade, inovação, preço e qualidade. Sendo assim, por que não modernizar sua tabela de preços?
Continue a leitura deste post e veja como a tecnologia pode ampliar as suas vendas!
O que é uma tabela de preços digital?
A tabela de preços digital é a evolução das antigas tabelas feitas à mão ou impressas. Ela pode ser usada por diferentes varejistas, como supermercados, açougues e padarias, gerando inúmeros benefícios.
Como o nome sugere, trata-se de um painel digital criado para informar o preço dos produtos e as possíveis promoções. Essa ferramenta substitui os cartazes e as tabelas de papel, além de ser o que há de mais inovador na hora de se comunicar com seus clientes.
Como funciona uma tabela de preços digital?
Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que a tabela de preços digital é uma ferramenta de automação, por isso, seu funcionamento é muito mais simples e intuitivo do que ficar fazendo cartazes promocionais no papel.
Cada vez mais varejistas investem nessa tecnologia, afinal, a organização e a modernização do ponto de venda são necessidades para atrair a clientela e se diferenciar da concorrência.
A tabela de preços digital funciona da seguinte forma: em resumo, é possível cadastrar produtos e seus respectivos preços em poucos cliques. Feito isso, as informações são apresentadas em uma tela, de forma simples e ágil. Existem ainda soluções integradas ao sistema da retaguarda em que se escolhe apenas o que quer divulgar e a ferramenta atualiza os valores automaticamente.
Como resultado, o cliente consegue ter uma melhor visualização para decidir o que comprar. O aparelho que exibe a tabela deve ter boa resolução, cores vivas e fontes que facilitam a leitura. Além disso, tem capacidade para informar preços por meio de uma apresentação em vídeo, que pode ser reproduzido entre um cartaz e outro.
Como essa ferramenta pode ampliar suas vendas?
Se vender mais é um dos seus objetivos, então, é preciso ser estratégico e colocar em prática ideias que contribuam para isso. A tabela de preços digital é uma de suas aliadas e pode melhorar os resultados da sua empresa.
Se você ainda tem dúvidas sobre isso, é hora de acabar com essa insegurança. Veja, a seguir, os principais benefícios dessa tecnologia!
Ajuda a modernizar o ponto de venda
A modernização do varejo faz parte do processo de transformação digital. Todos os negócios podem (e devem) investir em inovação, independentemente do porte. Essa estratégia é importante porque atrai e fideliza clientes.
Com a implementação das tabelas digitais, você demonstra ao consumidor que está por dentro das tendências e busca oferecer sempre o que há de melhor e mais moderno a ele. Esse cenário é ideal para o aumento das vendas e a melhoria da sua imagem.
Traz sofisticação ao ambiente
Cartazes de papel, apesar de cumprirem sua função de informar preços, nem sempre são a melhor opção. Há lugares de difícil acesso ou espaço limitado, como é o caso de setores como padarias e açougues. O painel digital traz uma sofisticação importante a estes ambientes, e isso pode refletir na reputação e na confiabilidade do seu negócio.
Pense bem: um ambiente inovador não passa uma imagem de profissionalismo e qualidade? Sem dúvidas, seu cliente terá um novo olhar para o negócio, o que ajudará nas vendas.
Confere praticidade à atualização de preços
Quem usa tabelas manuais tem um grande trabalho para atualizar os preços, afinal, é preciso jogar fora a antiga, comprar novo material e produzir cartazes com as informações corretas.
A tabela de preços digital é muito mais prática e ágil. Em poucos passos, você consegue atualizar os valores e disponibilizá-los ao cliente.
Reduz erros
A redução de erros na hora de se comunicar com o cliente é mais um ponto positivo dessa tecnologia. Isso acontece porque o equipamento facilita a visualização e a rápida correção de qualquer inconsistência nas informações.
Desse modo, você evita problemas e atritos com o seu público e ainda implementa uma política de transparência no negócio. Além de ser uma exigência legal e um direito do consumidor, isso contribui para o aumento das vendas e a melhoria do fluxo de caixa.
Proporciona uma boa experiência aos clientes
Proporcionar boas experiências é fundamental para atrair, encantar e fidelizar o consumidor moderno, afinal, a estratégia motiva o cliente e o encoraja a tomar a decisão de compra, retornando em outras oportunidades.
A transformação digital proporcionada por tabelas de preços automatizadas é uma excelente maneira de oferecer uma experiência diferenciada a todos que vão à sua loja. Trata-se de uma ação completa, capaz de encantar já na primeira interação.
Ajuda a organizar as filas
Ninguém gosta de perder horas em uma fila. Exatamente por isso, é importante investir em maneiras que minimizem esse tipo de problema e reduza o estresse do cliente.
A tabela de preços digital pode ser sua aliada na gestão das filas, uma vez que possibilita o controle do atendimento por meio das senhas. Em síntese, o painel chama o número e pode emitir um sinal para chamar a atenção e agilizar a venda.
Como implementar uma tabela de preços digital em seu negócio?
Depois de todas as informações apresentadas, é provável que você tenha se interessado por esse recurso. Saiba que muitas empresas já estão aproveitando o potencial da tabela de preços digital, e o seu negócio não pode ficar para trás.
Aliás, o processo de implementação é bem simples e não exige grandes treinamentos. Você só precisa encontrar um fornecedor de boa qualidade para equipar a loja e ensinar a sua equipe a manusear a ferramenta.
Além disso, é importante escolher com atenção o local em que a tela será instalada e cuidar para que os preços estejam sempre atualizados. Assim, você desfruta de todos os benefícios apresentados e experimenta um bom crescimento nas suas vendas.
O que achou da tabela de preços digital? Já havia pensado nessa possibilidade? O varejo é um mercado muito competitivo, e isso exige que os gestores tomem decisões inteligentes. Modernizar e inovar é sempre uma boa ideia, por isso, não perca mais tempo!
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