O envio dos produtos é um processo crítico para empresas de comércio eletrônico e logística, que enfrentam desafios para garantir que seus clientes recebam suas encomendas no prazo e com segurança. 

Nesse cenário, o smart locker se apresenta como uma solução inovadora e eficaz para otimizar o processo de entregas. Esses armários inteligentes permitem que as encomendas sejam retiradas de forma autônoma, segura e eficiente, o que reduz custos e aumenta a satisfação do cliente. 

Neste artigo, exploraremos os benefícios do uso de smart lockers e como eles podem ser uma ferramenta valiosa para empresas que desejam melhorar suas operações de envio.

O que é um smart locker e quais são seus principais benefícios

O smart locker é uma armário tecnológico que, ao ser instalado em pontos estratégicos de uma grande cidade, funciona como ponto de distribuição de mercadorias. Essa solução facilita tanto as entregas de um e-commerce quanto a vida do cliente: se ele passa todo dia por uma mesma estação de metrô, por exemplo, porque não ter a chance de pegar sua mercadoria por lá e não precisar esperar alguns dias a mais para que ela chegue?

Além disso, a roteirização de entregas por parte da empresa é facilitada, já que muitas delas ficam concentradas em um mesmo ponto. 

Entre seus benefícios, estão:

Eficiência

Essa solução permite que as entregas sejam realizadas de forma mais eficiente, porque o entregador pode deixar várias delas em um mesmo local. Isso reduz o tempo gasto com o transporte e a entrega dos produtos. Isso pode ser especialmente vantajoso em áreas de difícil acesso ou com alto tráfego de veículos.

Segurança

Os smart lockers são equipados com tecnologias de segurança avançadas, como câmeras de vigilância e sensores de movimento, garantindo a integridade dos produtos entregues. Além disso, são trancados eletronicamente, impedindo o acesso não autorizado.

Conheça o CISSLocker

A CISS é uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado, contribuindo com o desenvolvimento do varejo no Brasil. Nossa solução CISSLocker permite que os clientes retirem suas compras online em armários tecnológicos localizados nas lojas ou em pontos estratégicos da cidade — sem filas e sem burocracia. 

O CISSLocker funciona em quatro passos:

  1. o cliente faz a compra online, no site ou no app da sua loja;
  2. na hora do checkout, opta por retirar sua encomenda em um smart locker;
  3. na separação do pedido, o operador seleciona o armário que será utilizado;
  4. o cliente recebe por e-mail todas as instruções necessárias para abrir o armário e retirar sua encomenda.

Para conferir mais informações e agendar uma demonstração, acesse a página da solução CISSLocker no site da CISS. 

Compartilhar