Pesquisar
Close this search box.

Qual sistema de caixa para loja é mais eficiente para o seu negócio?

Seja o seu estabelecimento varejista de pequeno, médio ou grande porte, utilizar um bom sistema de caixa para loja faz toda a diferença quando a questão é qualidade no atendimento ao cliente e eficiência para o negócio. 

Neste artigo, você vai entender os principais aspectos e vantagens que esse tipo de software pode oferecer e como você pode obter mais resultados (vendas) com isso. 

Por que usar um sistema de caixa para loja?

Você que é varejista, sabe quão fundamental é ter um controle automatizado sobre o financeiro, o estoque e as vendas da empresa. 

Afinal, fazer a gestão de todas as informações de uma forma “manual”, ainda que por meio  de planilhas no Excel, com alguém responsável por preencher esses dados, abre brechas para que diferentes tipos de erros possam acontecer. 

Um sistema de caixa para loja evita esse tipo de situação, por isso, você deve considerá-lo se pretende gerar mais produtividade e eficiência para sua equipe de atendimento.

Qual é o melhor sistema de caixa para loja?

Mas a dúvida que fica é: qual é o melhor sistema para caixa — também conhecido como sistema PDV (ponto de venda) — para a sua loja? Como escolher um que realmente traga resultados?

Investir em uma solução de PDV como o CISSBox pode ser a resposta! Isso porque, além de otimizar os processos da frente de caixa, ele é super compacto e muito rápido. Seu hardware foi projetado para substituir uma CPU tradicional, mas com vantagens. Além do tamanho, ele inicializa com mais velocidade e suporta longas jornadas de trabalho sem perder desempenho.

Já com o software CISSLivePDV, embarcado nesse equipamento de alto processamento, é possível fechar as vendas e receber pagamentos com agilidade, em uma ampla variedade de métodos — dinheiro, cartão, convênio e até mesmo, pix ou carteiras digitais. Ao finalizar o checkout, ele também irá atualizar automaticamente as informações sobre as vendas e quantidade de produtos na retaguarda, graças a integração entre os sistemas.

Certamente essa combinação (PDV+ERP) vai facilitar para que os dados que você tem sobre o negócio, como volume de estoque, ticket médio das vendas, notas fiscais geradas, entre tantas outras informações, sejam íntegros e estejam acessíveis para que você consiga tomar decisões mais assertivas. 

Mas, além do CISSBox, você também pode investir em um PDV móvel, como o CISSFly. Essa solução é fundamental para lojistas que trabalham com vendas consultivas, afinal, ao invés do cliente pegar fila para pagar em um caixa tradicional, com um PDV móvel o atendente pode vender e receber do cliente no mesmo equipamento. Muito mais prático, não é mesmo?

Essas tecnologias auxiliam a equipe de atendimento, realizam a emissão e o envio do cupom fiscal, além de finalizarem as vendas com mais rapidez, reduzirem o tempo de espera, entre tantos outros benefícios. 

Na prática, isso significa que esses sistemas fazem muito mais pelo seu negócio do que apenas as tarefas inerentes  da frente de caixa — ou seja, operações de vendas, desde a inicialização do software, à identificação rápida dos produtos e código de barras, processamento de pagamento e emissão de documentos fiscais. Eles trazem agilidade no atendimento ao cliente, redução das filas e, consequentemente, maior satisfação para os consumidores. 

Quer conhecer mais sobre o sistema de caixa para loja CISSBox? Então assista o vídeo abaixo e confira mais detalhes:

Fale com a nossa equipe para agendar uma demonstração e entenda como o CISSBox e o CISSFly, aliados ao ERP CISSPoder, podem gerar mais organização e vendas para o seu negócio!

Pesquise no blog da CISS
Pesquisar
Artigos recentes​
Inscreva-se

Quer receber dicas de gestão exclusivas gratuitamente?

Para saber mais sobre como a CISS coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a Política de Privacidade da CISS.

Compartilhe:
Você poderá gostar também: