Pesquisar
Close this search box.

Como escolher um sistema ERP para franquias

Empresas de todos os tipos e portes têm ao menos uma característica em comum: buscam diariamente melhorar sua eficiência operacional. É assim com comércios locais ou grandes redes.

Mas quando falamos de franquias, é preciso levar em conta ainda outros fatores, como adaptabilidade, escalabilidade e até facilidade de implantação. Então como escolher um sistema ERP ideal para franquias?

Há uma série de fatores que precisam ser considerados. Confira abaixo.

ERP para franquias: visão geral

Como existem muitos franqueados que migram de outras profissões que não utilizam sistemas integrados de gestão, vale começar esclarecendo o que é ERP – sigla para Enterprise Resource Planning.

Trata-se de um conjunto integrado de ferramentas de software projetadas para auxiliar as empresas a gerenciarem suas operações diárias com mais eficiência. Com isso, ERP auxilia no processo de venda, finanças, contabilidade, controle de estoque e até questões de logística.

ERP centraliza essas e diversas outras informações, permitindo que negócios girem de forma rápida e eficiente.

Necessidades e requisitos da rede de franquias

Para escolher o sistema ERP certo para sua rede de franquias, o primeiro passo é entender as necessidades específicas e únicas da sua rede. Isso pode abranger desde gestão de inventário, contabilidade e recursos humanos até vendas e relatórios.

O sistema ERP que você escolher precisa ser capaz de atender a todos esses requisitos operacionais. Precisa ainda ser intuitivo para que novos usuários usem o sistema sem dificuldades, de fácil implantação e com um suporte confiável de analistas que possam oferecer auxílio sem demora.

Outro aspecto que precisa ser avaliado ao escolher um sistema ERP diz respeito à compatibilidade com o modelo de negócio da franquia. Ele deve ser suficientemente flexível para lidar com múltiplas unidades franqueadas e permitir personalizações de acordo com necessidades específicas que cada unidade pode ter.

Integração com outras ferramentas e escalabilidade

O sistema ERP deve, no fim, permitir integrações de forma prática, sem interferir no bom funcionamento de sistemas e processos já existentes na rede de franquias. Isso pode incluir sistemas de ponto de venda, software de contabilidade, sistemas de gerenciamento de estoque e muito mais.

Por envolver processos tão delicados e importantes nas operações do dia a dia, também é recomendável avaliar os custos associados à implementação e manutenção do sistema. Questões como o preço do software, custos de implantação, treinamento de funcionários, atualizações futuras, suporte e manutenção.

Finalmente, ao escolher um sistema ERP para franquias, é importante considerar a escalabilidade do sistema. Pois à medida que sua rede crescer, o sistema deve ser capaz de se adaptar e evoluir com ela.

Dessa forma, evite soluções que possam se tornar obsoletas rapidamente e opte por sistemas que oferecem atualizações regulares e melhorias contínuas para atender às suas necessidades.

CISSLive – ERP para franquias

Sabemos que escolher o ERP certo para a sua rede de franquias é uma decisão crítica que pode ter um impacto significativo no seu negócio. Exatamente por isso, achamos que você deveria conhecer o CISSLive, um ERP que atende todos os requisitos necessários para melhorar a eficiência operacional de pequenos e médios varejistas a partir de um sistema de gestão online.

A CISS tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções para gestão de varejo. Assim, aprendemos com o tempo a simplificar tarefas diárias para que empresas alcancem melhores resultados.

O CISSLive é um ERP cloud que tem tudo que uma rede de franquias pode precisar, garantindo uma gestão integrada de todas as unidades franqueadas. Garante ainda redução de custos com equipamentos e infraestrutura de TI, além da criptografia de seus dados, backups automáticos e armazenamento em nuvem em plataformas reconhecidas mundialmente pela segurança de suas infraestruturas.

Um aplicativo para você acompanhar seus indicadores

Como o CISSLive é 100% online e mobile, com ele é possível acessar do próprio celular os principais indicadores de venda de toda a rede de franquias.

Inclusive, por conta de todos os dados armazenados em nuvem em tempo real, o app também pode gerar e exportar relatórios, ou até auxiliar com a cotação de preços dos seus concorrentes.

Otimize sua gestão com um sistema ERP para franquias

Para finalizar, gostaríamos de destacar a importância de escolher uma ferramenta que centralize e simplifique a gestão operacional. Uma ferramenta que, acima de tudo, consiga se adaptar às necessidades específicas de cada unidade da rede.

Por isso o CISSLive é uma escolha fácil. A flexibilidade e a capacidade de integração do ERP permitem que ele se encaixe perfeitamente em sua rede de franquias, assegurando que o sistema de fato auxilie no desenvolvimento do seu negócio.

Para entender melhor como o CISSLive pode revolucionar a gestão da sua rede de franquias, convidamos você a agendar uma demonstração do nosso sistema. Esta é uma oportunidade exclusiva para visualizar em primeira mão como essa solução funciona na prática para melhorar a eficiência operacional de franquias.

Agende agora mesmo uma demonstração do CISSLive.

Pesquise no blog da CISS
Pesquisar
Artigos recentes​
Inscreva-se

Quer receber dicas de gestão exclusivas gratuitamente?

Para saber mais sobre como a CISS coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a Política de Privacidade da CISS.

Compartilhe:
Você poderá gostar também: