Pesquisar
Close this search box.
Como abrir uma filial de sucesso? Confira algumas dicas!

Como abrir uma filial de sucesso? Confira algumas dicas!

Se seu negócio está crescendo e prosperando, uma boa estratégia para aumentar o alcance da empresa pode ser abrir uma nova loja. No entanto, é importante tomar cuidado para que essa expansão seja feita de forma estratégica e planejada, para evitar problemas e garantir o êxito da nova unidade. Quer saber como abrir uma filial de sucesso? 

Neste artigo, você irá conferir algumas dicas! Continue a leitura. 

Veja 3 dicas de como abrir uma filial de sucesso!

Quando o seu negócio está maduro e trazendo bons resultados, é natural se voltar ao planejamento dos próximos passos para ele. Uma das formas mais tradicionais de expandir a área de atuação de um empreendimento é com a abertura de filiais. 

Essa nova loja será um braço da “original” e, portanto, poderá emitir notas fiscais, prestar serviços e comercializar produtos sem oferecer riscos de problemas contábeis à matriz. Ela pode ser instalada na mesma cidade e estado.

Quer algumas dicas de como abrir uma filial de sucesso? Veja mais a seguir:

1- Tenha uma cultura forte

Quem acompanha as inovações do mercado, sabe que a cultura empresarial é um pilar importantíssimo dentro de qualquer organização. Por esse motivo, ao abrir a sua filial, a sua cultura deve estar bem consolidada.

Afinal, esse conjunto de atitudes e diretrizes ajuda os colaboradores como um todo a desenvolverem suas atividades alinhadas às expectativas e valores do negócio. Mais do que isso, esse indicador ajuda a garantir que o serviço oferecido seja sempre o mesmo na matriz ou na nova loja. 

2- Crie um bom planejamento estratégico

A segunda dica de como abrir uma filial de sucesso é ter um bom planejamento estratégico, que leve em consideração as ameaças e oportunidades. Tenha em mente que, apesar de ser um braço do negócio, o novo espaço estará localizado em uma nova região. 

Por esse motivo é imprescindível avaliar:

  • o perfil do consumidor;
  • os concorrentes; 
  • o investimento para montar o espaço e colocar produtos no estoque;
  • o valor do aluguel do prédio ou sala;
  • etc.

3- Invista em softwares de gestão

Para garantir resultados ainda melhores ao montar uma filial, não deixe de investir em softwares de gestão. Soluções como essas ajudam a aumentar o controle e a rentabilidade dos negócios, uma vez que facilitam todo o gerenciamento financeiro do negócio.  

Além disso, esse tipo de tecnologia ajuda na integração de diversos setores da empresa, o que permite realizar os processos com mais agilidade, reduzindo gargalos e otimizando o dia a dia da operação. Em suma, eles colaboram para reduzir as falhas operacionais.

Muito bom, não é mesmo?

Essas são as principais dicas de como abrir uma filial de sucesso. Ao segui-las, você estará no caminho certo para obter bons resultados. Com isso em mente, não deixe de ler o artigo sobre indicadores de desempenho, que podem ajudá-lo a medir a lucratividade do seu novo negócio!

Pesquise no blog da CISS
Pesquisar
Artigos recentes​
Inscreva-se

Quer receber dicas de gestão exclusivas gratuitamente?

Para saber mais sobre como a CISS coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a Política de Privacidade da CISS.

Compartilhe:
Você poderá gostar também: