Ter um negócio que atua entre a indústria e o varejo traz grandes desafios para o empresário. Principalmente quando o foco é a venda de grandes quantidades, com preços baixos e moldados pela quantidade que o cliente compra. Além disso, a gestão precisa ser baseada nos dois segmentos para que bons resultados apareçam.

Uma das opções para alcançar os objetivos é apostando em um software atacarejo como o CISSPoder. Ao adotar o sistema, toda a gestão fica concentrada em uma plataforma preparada e desenvolvida para apontar pontos de melhorias e facilitar o controle financeiro de um estabelecimento.

Para que você conheça a solução, desenvolvemos este post para mostrar como os programas funcionam, impulsionam vendas e por que a CISS é a melhor opção para o seu negócio. Continue a leitura!

Como funcionam os softwares para atacarejo?

Os softwares voltados para o atacarejo ajudam os empresários a controlar melhor as suas finanças, saber corretamente onde investir e ainda conhecer o seu consumidor dentro das características desse mercado. É comum encontrarmos Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP) para varejo ou atacado, mas não para os dois juntos.

O gestor também conseguirá emitir relatórios tanto para atacado quanto para varejo, sem a necessidade de ter dois softwares em seu negócio. Assim o empresário identifica a margem de lucro dos produtos nos dois segmentos separadamente e pode acompanhar os dados gerados por cada mudança na estratégia de venda.

Para fazer pedidos e negociar com fornecedores ou consumidores, o responsável pela operação não precisa esperar para fechar um negócio. Com o acesso remoto, o vendedor tem a certeza de que se trata de informações confiáveis e pode seguir a negociação em qualquer lugar. Isso diminui drasticamente as chances de erros que podem prejudicar o faturamento da sua loja.

O controle de estoque será mais efetivo graças às funções integradas oferecidas pelo sistema, que impactam diretamente no processo de venda e gestão financeira. Na hora de repor os produtos nas prateleiras ou gôndolas do mercado, o processo fica mais preventivo e organizado de acordo com o histórico de saída e procura de um produto determinado.

Como os softwares para atacarejo podem potencializar as vendas?

Ter acesso a informações e dados em qualquer hora é um dos principais pontos que vão ajudar o gestor a melhorar as suas vendas. Como tudo é disponível em nuvem (uma forma de armazenamento online), o colaborador pode identificar se algum produto está acumulando no estoque, ver os relatórios sobre ele e realizar ações para melhorar a saída, como criar promoções ou reposicioná-los dentro da loja.

Por mais que o foco do atacarejo seja quantidade e não variedade, saber quais as mercadorias precisam de uma organização estratégica é fundamental para ampliar as vendas. Toda essa mudança pode ser acompanhada em tempo real ao analisar os dados e gráficos gerados.

Outra diferença é a forma como os produtos são precificados. Uma das características do atacarejo é a venda de produtos com um valor para o atacado e outro no varejo. Com o sistema, isso pode ser configurado em cada item. Quando o caixa passar a mercadoria, o próprio programa vai bater as informações, verificar a quantidade e definir se será praticado o preço normal ou com desconto.

Por que escolher o software da CISS?

A CISS é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gestão varejista, como o CISSPoder Atacarejo. Seus produtos possibilitam que os usuários melhorem sua competitividade, rentabilidade e crescimento. A experiência e know-how ao atender mais de 5 mil lojas e 100 mil usuários colocaram o software entre os melhores do mercado nacional.

Ao optar pela solução da CISS, o usuário pode utilizar o módulo de Etiquetagem Eletrônica para eliminar as divergências de preços e mantê-los atualizados constantemente, sem chance para falhas entre o checkout do colaborador, o valor apresentado para os clientes e o caixa.

Também é possível fazer análise completa dos resultados das vendas de uma determinada mercadoria verificando os valores praticados pelo seu negócio e os concorrentes. Dessa forma, o gestor consegue desenvolver políticas e estratégias diferenciadas para continuar ganhando espaço no mercado.

Todas as tomadas de decisão e as melhores táticas só são possíveis graças ao sistema de relatórios gerenciais do CISSPoder Atacarejo, que oferece dois tipos de documentos:

  • sintético — usado para informar os gestores de forma rápida e objetiva como as coisas estão indo. Aponta o que está sendo bem desenvolvido e, se há problemas, o que precisa de correção;
  • analítico — são feitos para informar a todos os setores sobre o desempenho deles nos processos da empresa. Mesmo sendo mais detalhado e específico, traz as informações de forma didática, para que os colaboradores consigam identificar os níveis de execução do seu time.

Tudo fica registrado no sistema e pode ser consultado em qualquer momento por todos os usuários, desde que tenham autorização. Também podem ser enviados por e-mail, gerados em PDF e exportados para o formato XLS, acessível pelo Excel ou plataformas semelhantes.

Quais os benefícios que o software da CISS pode proporcionar para a empresa?

O CISSPoder Atacarejo, por meio do seu sistema de Business Intelligence (BI), permite que o gestor tenha um acompanhamento offline ou online das análises extraídas do seu negócio. Esse processo é primordial para quem deseja ter informações completas, objetivas e detalhadas. Totalmente adaptável às necessidades do seu empreendimento, evitando erros e corrigindo os existentes.

O BI é um processo que envolve técnicas e conceitos para coletar, organizar, analisar, compartilhar e monitorar dados em tempo real que vão dar todo o suporte para o administrador melhorar a gestão da sua empresa. Com a CISS, são formados gráficos avançados de vendas, receitas, despesas e custos da sua loja.

Os processos operacionais e organizacionais também podem ser acompanhados pelo administrador direto do sistema, que oferece acompanhamento de todas as atividades dos colaboradores dentro do software. Os responsáveis são notificados por cada processo via e-mail ou mensagem, para que possam tomar ações corretivas.

Optar por um sistema integrado de gestão empresarial pode ter grandes ganhos para a estratégia tática e operacional do seu mercado. A capacidade de coletar dados, organizá-los e transformá-los em informações úteis para o gestor faz dos ERPs, como o CISSPoder Atacarejo, uma solução tecnológica indispensável.

Gostou de saber as vantagens de usar um software atacarejo? Entre em contato conosco, converse com um de nossos consultores e implemente o CISSPoder na sua loja!