Pesquisar
Close this search box.

Dicas de como escolher e o que avaliar em um sistema online para lojas!

Escolher um sistema online para lojas que ofereça todas as funcionalidades que o seu negócio precisa para crescer não é uma tarefa tão simples. Afinal, existem vários fatores que devem ser analisados antes de se tomar uma decisão. Entre eles: 

  • recursos e integrações;
  • usabilidade;
  • segurança das informações;
  • backup dos dados;
  • etc. 

Continue a leitura para saber o que considerar na hora de escolher a ferramenta perfeita para o seu negócio. 

Como escolher um sistema online para loja?

Para escolher um sistema online para loja, os gestores precisam avaliar alguns critérios essenciais, como: 

  • se o software possui todas as funcionalidades que o negócio precisa para continuar eficiente;
  • se a plataforma é fácil de aprender e de utilizar, pois os funcionários precisam estar aptos a configurar e usar a ferramenta no dia a dia;
  • se o fornecedor do sistema oferece suporte e treinamento;
  • se o sistema possui integração com outras ferramentas para centralizar informações, gerando mais confiabilidade e controle sobre os processos;
  • se o programa foi desenvolvido de forma segura e conta com recursos que garantem a segurança de dados da empresa;
  • se há proteção contra invasão de hackers (com a LGPD em vigor, é essencial considerar esse elemento na hora de fazer uma escolha);
  • se existem formas de realizar backup dos dados e controlar usuários e níveis de permissões.

Esses são os requisitos básicos que um ERP online para lojas precisa ter. Mas não para por aí. Veja a seguir mais dicas que vão te ajudar a fazer a melhor escolha. 

Dicas de recursos extras para procurar em um sistema online para loja

Além das funcionalidades essenciais que citamos acima, é muito importante que o gestor também busque por diferenciais. Ou seja, recursos adicionais que trazem ainda mais resultados para a empresa. 

Veja a seguir alguns exemplos:

Ser um ERP multiempresas

Um sistema ERP deve fornecer ao negócio facilidades que ajudam na organização administrativa, financeira e operacional da empresa. Portanto, ao escolher um sistema apto a acompanhar o crescimento do negócio, o empresário tem tranquilidade de que poderá contar com recursos que o ajudarão a gerenciar várias lojas com a mesma eficiência e controle. 

Sendo assim, a melhor opção de sistema online pode ser um ERP multiempresas, ou seja, que permite gerenciar vários CNPJs no mesmo lugar, sem trazer um custo adicional por isso e que conte com recursos que centralizam os dados do grupo econômico, facilitando a tomada de decisões da gestão.

Gerar relatórios de acompanhamento

O sucesso de uma empresa depende de como é feito o monitoramento de resultados e se as escolhas são, de fato, feitas com base em dados e decisões estratégicas. Por isso, é fundamental que o sistema online apresente gráficos e dashboards sobre os principais indicadores para manter uma gestão saudável. 

A opção de gerar relatórios de diferentes áreas permite uma melhor organização e visualização do cenário da empresa. Se ela está faturando bem ou não, se algum departamento precisa de mais atenção, quais são os gargalos, o que está gerando mais valor e o que traz mais despesas, entre outros pontos.

Conheça o CISSLive!

No CISSLive você encontra todas essas funções apresentadas no artigo e muito mais! E ainda tem a vantagem de ser um sistema desenvolvido por uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado de tecnologia. 

O CISSLive é ideal para quem está procurando por um software que facilite as operações da loja. Além de desempenhar as principais funções de um sistema ERP, ajudando na gestão e organização do negócio, ele ainda conta com o total atendimento e suporte da CISS, uma empresa brasileira especializada em soluções para o varejo.

Agende agora uma demonstração e conheça o CISSLive!

Pesquise no blog da CISS
Pesquisar
Artigos recentes​
Inscreva-se

Quer receber dicas de gestão exclusivas gratuitamente?

Para saber mais sobre como a CISS coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a Política de Privacidade da CISS.

Compartilhe:
Você poderá gostar também: