Saiba como fazer pedidos de vendas da sua loja por meio do celular

Já pensou em otimizar os processos de pedidos de vendas e proporcionar mais agilidade no atendimento aos clientes? A tecnologia pode se tornar uma grande aliada do seu negócio e te ajudar a oferecer resultados cada vez melhores — principalmente no que diz respeito ao relacionamento com os consumidores.

Neste artigo, vamos explicar como é possível fazer pedidos de vendas em lojas de materiais de construção por meio do celular, utilizando o aplicativo CISSGo. Continue a leitura para entender como a ferramenta funciona, quais recursos ela oferece e as vantagens que ela pode proporcionar para o seu negócio.

CISSGo: conte com as melhores soluções para sua loja

O CISSGo é uma solução desenvolvida e oferecida pela CISS para que lojas do ramo de materiais de construção consigam fazer pedidos de vendas e orçamentos por meio de dispositivos móveis. O aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de oferecer mais mobilidade e agilidade aos time de vendedores, ao mesmo tempo em que atende à necessidades específicas deste segmento varejista.

Com a solução, os vendedores podem utilizar dispositivos móveis, como tablets e smartphones, para realizar o que chamamos de “venda assistida” e o resultado disso é uma melhora na satisfação dos clientes, uma vez que o vendedor fica disponível para acompanhá-los durante todo o processo de compra. Além disso, a operação se torna mais automatizada, ágil e flexível, entre outros benefícios que a mobilidade pode oferecer, como listamos neste outro artigo.

O CISSGo é compatível com qualquer browser de internet podendo ser utilizado tanto em computadores quanto tablets e celulares. No entanto, observamos uma melhor performance — e por isso recomendamos — quando usado no Google Chrome, no caso de navegadores no desktop, e no sistema Android, quando em dispositivos móveis.

Fácil e prático: entenda como funciona e os diferenciais

O sistema de pedidos de vendas da CISS é uma solução mobile nativamente integrada ao ERP CISSPoder — o que se torna um grande diferencial quando comparado à outras soluções disponíveis no mercado que oferecem ferramentas distintas e, consequentemente, que demandam integração.

A base de dados utilizada no aplicativo reune toda a experiência da CISS com o segmento varejista, em especial o varejo de materiais de construção. Ele foi baseado em pesquisas e levantamentos junto aos clientes para atender demandas e retirar dificuldades que eles encontravam ao executar determinadas tarefas pelo sistema de gestão.

Além disso, por funcionar em qualquer navegador de internet, o CISSGo não demanda de uma grande estrutura de máquinas, servidores ou outros equipamentos que geram custos, tornando o processo de implantação muito simples e viável.

Outra característica importante do aplicativo é a usabilidade. Com um design simples e fácil de usar, o CISSGo apresenta fotos e descrições completas dos produtos, o que também facilita muito na hora de treinar os vendedores para usá-lo. Sua interface intuitiva permite que os profissionais consigam realizar sua primeira venda sozinhos em poucas horas. Desta forma, basta ter um link de rede estável para acessar o aplicativo com o usuário cadastrado e o seu time de vendas estará apto a fazer pedidos de orçamentos e vendas pela loja — e até mesmo fora dela. Veja a seguir como.

Conheça os principais recursos do CISSGo

O CISSGo é uma ferramenta disponível na nuvem, ou seja, você pode acessá-la a qualquer momento, de qualquer lugar, desde que conectado à internet. Isso significa que sua principal funcionalidade — que é gerar orçamentos e pedidos de vendas — pode ser acessada tanto dentro da sua loja quanto fora dela, usando um smartphone ou tablet.

Por oferecer mais mobilidade do que uma estação fixa de trabalho, a solução permite que o vendedor aposte em um atendimento mais próximo e flexível, ao acompanhar os clientes pela loja, demonstrar os produtos, consultar preços e disponibilidade de estoque diretamente de um celular, por exemplo. Tudo isso faz com que o atendimento seja mais atencioso, rápido e prático — tanto para a empresa quanto para os clientes. É importante destacar, no entanto, que a ferramenta foi desenvolvida apenas para uso dos seus colaboradores e não está disponível para os consumidores finais.

Entre os recursos disponíveis na solução estão:

  • destaque para os produtos em promoção;
  • consulta de saldo no estoque;
  • reserva de itens em estoque;
  • realização de pedidos de vendas;
  • negociação de descontos;
  • download do pedido em PDF;
  • opções de formas de pagamento;
  • captura de dados para entrega;
  • informação sobre o valor do frete;
  • previsão de entrega.

Confira as melhores vantagens para a sua loja

Os feedbacks coletados com vendedores que já utilizam a solução destacam alguns pontos positivos como: a facilidade operacional, a mobilidade, a confiabilidade dos dados e a solução de problemas nos processos de vendas.

Nos próximos tópicos, explicamos com detalhes três das principais vantagens do CISSGo e de que forma elas estão relacionadas ao aperfeiçoamento dos processos e resultados da sua empresa. Confira!

Aumento do ticket médio

Uma das vantagens de utilizar o CISSGo é a possibilidade de aumentar o ticket médio, uma vez que a solução mostra ao seu vendedor produtos complementares à aqueles escolhidos pelo cliente.

Além disso, a ferramenta ajuda a fortalecer a venda de produtos na loja, pois o vendedor está presente durante todo o processo de compra e pode auxiliar o cliente tirando dúvidas, comparando produtos e marcas, indicando as promoções e os maiores destaques dentro do que o shopper procura.

Tudo isso colabora para encantar os seus clientes com um bom atendimento e converter as vendas de determinados itens que, muitas vezes, o cliente sozinho não cogitaria levar ou sequer sabia que precisava.

Neste sentido, é possível dizer que o CISSGo possibilita um aumento no faturamento, ampliando as receitas da loja e melhorando o desempenho financeiro do negócio — o que é fundamental para se manter competitivo no mercado.

Possibilidade de melhorar a comunicação entre filiais

Se o seu negócio conta com mais de uma unidade, o CISSGo te ajuda a manter uma comunicação integrada entre as filiais, principalmente no que diz respeito a disponibilidade de estoque. Por ser uma solução completamente integrada ao CISSPoder, a ferramenta permite utilizar o saldo disponível em outros depósitos para poder concluir uma venda.

Redução dos custos operacionais

Lembra que mencionamos que a ferramenta fica disponível na nuvem? Isso significa que o CISSGo não demanda de um hardware específico ou um servidor potente para funcionar.

Além disso, o custo de aquisição e manutenção de dispositivos móveis é consideravelmente menor que o de computadores e notebooks. Sendo assim, você consegue alcançar uma redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo em que o impacto que a utilização de uma tecnologia como esta pode gerar em suas receitas, com certeza se sobressai ao investimento.

Como você pôde ver, a ferramenta adequada pode contribuir para agilizar e aumentar o número de pedidos de vendas na sua loja. Os resultados disso são uma diminuição de filas, clientes mais bem atendidos e satisfeitos com a comodidade oferecida.

Este artigo esclareceu as suas dúvidas? Quer entender ainda melhor como a solução funciona na prática? Acesse o nosso site e agende uma conversa conversa com um de nossos especialistas agora mesmo!

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