Conheça 5 formas de ter um PDV inteligente e mais ágil

Receber pessoas em um comércio físico requer adequações para oferecer uma experiência qualificada. Ter um PDV inteligente se tornou praticamente uma exigência para os lojistas. Isso significa contar com mais agilidade no atendimento, além de oferecer conveniência ao consumidor. Naturalmente, é com a ajuda da tecnologia que se pode elevar o nível de atendimento no seu ponto físico.

O mercado de soluções para o setor está aquecido como nunca. Isso significa que há boas opções de sistemas que vão dar suporte nessa busca por um PDV mais inteligente. Atualmente, podemos destacar cinco deles: CISSBox, SelfCheckout, CISSFront, CISSTotem e CISSFly.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre essas soluções e mostraremos por quais motivos é importante contar com elas. Acompanhe!

Por que é importante adotar estratégias para ter um PDV inteligente?

A busca pelo PDV inteligente é o caminho para conquistar uma série de benefícios importantes para a empresa. Do ponto de vista estratégico, essas conquistas vão impactar o crescimento do negócio e sua imagem diante do consumidor.

A seguir, confira porque é importante adotar estratégias precisas para ter um PDV inteligente.

Gerar mais vendas

Todo varejista precisa vender mais. Isso garante que seu ponto físico esteja em movimento e com a média de faturamento em alta. Para conseguir isso, é importante oferecer uma experiência de compra fácil e agradável. Quando há um trabalho direcionado a um PDV mais inteligente, os consumidores estão mais propensos a visitar o local e comprar.

Aumentar os lucros

Lucros garantem que o empresário avalie como positivo o desempenho do negócio — isso depende do faturamento e das vendas, consequentemente. Quanto mais movimento a loja tiver e maior for o volume de vendas, melhor. Para aumentar essas margens de lucro é necessário ter uma infraestrutura de ponta e uma experiência impecável. Assim, é possível cobrar mais pelos produtos.

Ter mais agilidade no atendimento

Um atendimento rápido e fácil faz toda diferença no PDV. Hoje, pontos físicos competem diretamente com aplicativos de delivery e lojas online. A experiência do consumidor na ida ao mercado, à padaria, à loja de material de construção ou a qualquer outro estabelecimento precisa ser ágil, acima de tudo.

Com a ajuda da tecnologia, fica mais fácil atender melhor e até mesmo dar autonomia ao consumidor.

Quais são as 5 soluções que ajudam a levar o seu PDV a outro nível?

Há anos, a CISS tem trabalhado em soluções que tornem o PDV inteligente, mais ágil e, principalmente, receptivo ao consumidor geral.

Um ambiente perfeito e que funciona bem é o que o consumidor de hoje espera quando entra em um estabelecimento. Para possibilitar isso, há cinco soluções da CISS que são indispensáveis. Conheça cada uma delas a seguir!

1. CISSBox

Diga adeus a computadores grandes, lentos e de baixo desempenho no seu caixa. Você pode substituir toda aquela infraestrutura gigante pelo CISSBox. Pequena, rápida e econômica, essa máquina é o melhor computador de PDV disponível no mercado atualmente. A razão para isso é que ele é projetado para otimizar o checkout e evitar demoras nesse processo.

Entre as principais vantagens que o CISSBox oferece, merecem destaque:

  • a máquina nunca para, mesmo sem conexão com o servidor — ou seja, agilidade e trabalho contínuo;
  • recursos enxutos para tornar o seu uso mais ágil e prático, com funcionamento livre de lentidão;
  • dispensa de custos com aquisição de software;
  • garantia e manutenção oferecidas pela CISS durante toda a duração do contrato;
  • economia de até 90% de energia;
  • pelo seu tamanho pequeno, reduz a ocupação de espaço na área do caixa.

2. SelfCheckout CISS

O SelfCheckout da CISS é um sistema inteligente e preparado para dar mais autonomia ao cliente da loja. Isso significa que, com uso desse recurso, ele não precisará ser atendido por um funcionário. O próprio consumidor passa suas compras em um caixa e paga ali mesmo, utilizando um cartão de débito, crédito ou pagamento digital.

O processo funciona como um caixa normal: o cliente posiciona o código de barras do produto na leitora e, automaticamente, o valor é computado. Ao fim da leitura de todos os itens, os valores são somados e basta que o consumidor faça o pagamento. Esse processo é muito ágil e totalmente seguro, oferecendo benefícios como:

  • redução de até 30% das filas nos caixas;
  • geração de mais de 50% de espaço na área de vendas;
  • obtenção de retorno do investimento em um período de 9 a 15 meses;
  • aumento do número de atendimentos — com 4 unidades de SelfCheckout CISS é possível atender, em média, de 120 a 140 clientes por hora.

3. CISSFront

O CISSFront é um sistema PDV que tem o objetivo de otimizar a frente de loja. Para isso, ele oferece recursos que ajudam a manter promoções devidamente controladas, ofertas descontos, vouchers e programas de benefícios e, de forma geral, melhorar o relacionamento com o cliente.

Com ele, também é possível monitorar a produtividade de cada um dos operadores de caixa e vendedores, assim como os lucros. Tudo isso é possibilitado com base no que a CISS tem de melhor: eficiência e agilidade. E o impacto direto disto, estará na redução de custos.

4. CISSTotem

Totens de autoatendimento já são uma realidade nos pontos de venda do mundo todo, e o Brasil não fica de fora desse avanço. Com o CISSTotem, varejistas conseguem posicionar esse posto de autoatendimento em qualquer ponto da loja, otimizando muito a experiência de consumo de quem vai até o ponto físico.

O CISSTotem é um recurso de comodidade, acima de tudo. Seu uso permite, além de desafogar o volume de demanda dos atendentes, mais autonomia para o consumidor solucionar qualquer dúvida que tiver.

Entre as principais vantagens da solução, estão:

  • a redução da espera para ser atendido;
  • a melhoria da experiência no estabelecimento;
  • a otimização na realização de pedidos;
  • o pagamento realizado com segurança e facilidade.

5. CISSFly

O CISSFly é a maquininha de cartão da CISS que tem a proposta de ser prática, de uso fácil e ágil no atendimento ao consumidor. Sem fios, ela pode ser levada a qualquer ponto da loja, melhorando a dinâmica na hora de fazer o checkout de compras no estabelecimento.

Esse recurso permite a emissão do cupom fiscal do consumidor diretamente pela maquininha, sem o transtorno de levar o cliente até o caixa ou de esperar na fila.

De maneira geral, o CISSFly possibilita vantagens como:

  • recebimento em cartão de crédito e débito;
  • recebimento em dinheiro;
  • dispensa conexão com a internet no recebimento em dinheiro;
  • sistema Android;
  • integração com outras soluções da CISS, como o ERP CISSLive e o CISSPoder.

O que é necessário para adotar essas soluções no seu PDV?

É sempre importante contar com uma fornecedora especializada, que ofereça bom atendimento e suporte em todo o processo — desde a pré-contratação até o fim da parceria.

A CISS oferece todas essas vantagens, já que é uma das maiores empresas no setor de tecnologia para o PDV do Brasil. Além disso, ajuda em todo o processo de decisão da melhor infraestrutura, na implantação dos novos recursos e na manutenção dos equipamentos. A qualquer momento que seu estabelecimento precisar, a empresa estará perto para garantir agilidade, solucionando qualquer questão.

Um PDV inteligente depende de soluções que automatizem, agilizem e facilitem os processos que acontecem no estabelecimento. As soluções mostradas ao longo deste conteúdo podem ajudar muito no seu dia a dia!

Você pode começar a ter um PDV eficaz com a ajuda do CISSBox! Visite a página do produto e entenda as vantagens que ele oferece!

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