Pesquisar
Close this search box.

Contabilidade do e-commerce: como a CISS pode ajudar seu negócio digital

Lidar com a contabilidade do e-commerce não é nada fácil, mas é uma obrigação de todos os empreendedores. Uma dor constante dos varejistas é não ter controle sobre essa parte da empresa, seja pela falta de conhecimento técnico ou pela complexidade da legislação tributária no Brasil, fazendo com que os documentos fiscais de entradas e saídas não sejam registrados corretamente. 

Pensando nisso, a CISS desenvolveu um serviço para auxiliar o seu negócio a atender a todas as obrigações tributárias que precisa, bem como melhorar o desempenho da sua operação. Quer saber como? Então leia o artigo! 

Qual é a importância da contabilidade para e-commerce?

A contabilidade para e-commerce, assim como para qualquer outro tipo de negócio, é obrigatória e envolve o registro de todos os fatos contábeis ocorridos no período, sejam receitas, despesas, pagamentos ou recebimentos, visando manter o setor financeiro em ordem, com impostos apurados e pagos corretamente e a apuração do resultado real da empresa. 

Existem obrigações legais que o empreendedor precisa se atentar, pois, do contrário, estará sujeito a receber multas, comprometendo o funcionamento da organização. O negócio poderá também ter prejuízos caso não esteja no regime tributário adequado. Por exemplo, dependendo da escolha que fizer para a sua empresa — entre MEI, Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real —, você corre o risco de pagar mais impostos do que deveria, afetando a saúde financeira do negócio. 

Como a CISS pode ajudar na contabilidade do seu e-commerce?

Sabemos que controlar todas essas questões sozinho não é simples. Por isso, o CISSContábil é uma das soluções mais completas para o seu varejo — seja ele digital ou presencial. 

Contamos com uma equipe altamente preparada para garantir que sua empresa cumpra com todas as obrigações tributárias federais, estaduais e municipais. E como isso é feito? Por meio da união da tecnologia ERP para e-commerce com o time de contadores da CISS, que é formado por especialistas no software e no segmento varejista.

Vantagens do CISSContábil

O serviço CISSContábil traz mais segurança na tomada de decisões para o seu e- commerce. Isso porque realizamos reuniões periódicas e um acompanhamento personalizado em relação ao seu negócio. 

Por meio dessas análises, realizamos um diagnóstico e, sempre que necessário, orientamos a revisão dos processos praticados pela empresa, elaborando planos de ação para a melhor utilização do ERP CISSPoder e informações mais assertivas sobre o negócio. 

Na prática, nosso serviço realiza todas as rotinas de gestão contábil e fiscal que seu e- commerce precisa como: 

  • conferência dos registros contábeis e fiscais; 
  • apuração correta dos impostos (ICMS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL); 
  • obrigações contábeis e fiscais devidamente entregues ao fisco (SPED Fiscal, SPED Contribuições, GIA, SPED Contábil, SPED ECF); 
  • auditoria da conciliação bancária e do controle financeiro; 
  • balancete e DRE com informações confiáveis e realistas da empresa; 
  • entre outros. 

Se a contabilidade do e-commerce da sua empresa precisa de ajuda com todas essas tarefas, com o planejamento tributário e um suporte em geral, então entre em contato com os especialistas da CISS para tirar dúvidas!

Pesquise no blog da CISS
Pesquisar
Artigos recentes​
Inscreva-se

Quer receber dicas de gestão exclusivas gratuitamente?

Para saber mais sobre como a CISS coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a Política de Privacidade da CISS.

Compartilhe:
Você poderá gostar também: