Pesquisar
Close this search box.

Benefícios do coletor de dados na sua gestão de estoque

Gerenciar estoque é uma tarefa imprescindível para qualquer empresa, independentemente do seu tamanho ou segmento de atuação. E, nesse sentido, contar com ferramentas que facilitam a realização desse processo, como o coletor de dados, é fundamental.

Esse dispositivo eletrônico portátil permite que os funcionários registrem informações sobre produtos – como quantidade, data de validade, preço e localização – de forma rápida e precisa. Existem muitos benefícios em utilizar tal equipamento e, neste artigo, você irá conferir alguns deles.

Continue a leitura!

Veja 4 benefícios do coletor de dados na sua gestão de estoque

Como já dito, um coletor de dados é um equipamento que permite aos colaboradores registrarem informações sobre mercadorias, o que traz inúmeros benefícios para o seu negócio, uma vez que colabora para a realização de uma gestão de estoque de qualidade.

Sendo esse acompanhamento bem feito, você garante que os produtos estejam disponíveis para os clientes e previne possíveis perdas de mercadorias. Se interessou por esse aparelho? Então, veja algumas vantagens que ele pode trazer para o dia a dia do seu empreendimento.

1- Redução de erros

A primeira vantagem de investir em dispositivos como esse é a redução de erros no gerenciamento de estoque. Isso porque, ao registrar as informações manualmente, é comum que aconteçam equívocos de digitação. 

Com o aparelho esse problema é minimizado, pois os dados são cadastrados e capturados automaticamente, sem a necessidade de digitação manual.

2- Visibilidade e rastreabilidade em tempo real

Ter todas as informações em tempo real é fundamental para que o gestor possua maior controle sobre a operação, permitindo a tomada de decisões baseadas em dados e, portanto, mais estratégicas.

O dispositivo permite que os dados sobre o estoque sejam atualizados automaticamente, garantindo o acesso a informações precisas a qualquer momento. 

3- Aumento da agilidade

Se a sua intenção é otimizar o dia a dia do setor de estoque, tenha certeza que o coletor de informações pode ajudá-lo. Como os dados são registrados de forma automática, todo o processo se torna muito mais rápido, o que economiza tempo da sua equipe e gera eficiência no processo de gestão, evitando que faltem produtos nas prateleiras, por exemplo. 

Muito interessante, não é mesmo? E o melhor de tudo é que existe uma solução que integra esse dispositivo a um aplicativo para tornar a rotina do varejista muito mais ágil e produtiva. 

Com o CISSControl, você garante todas as vantagens mencionadas pelo uso de coletores de informação e também tem acesso a outros benefícios que otimizam a execução de tarefas ligadas ao gerenciamento de estoque, como: 

  • realização de inventário;
  • auditoria de ruptura; 
  • devoluções e lançamentos de perdas.

Essa solução foi desenvolvida e tem o selo de qualidade CISS, empresa especializada na criação de tecnologias para gestão do varejo.  

Saiba mais sobre o CISSControl e o que ele pode fazer pelo seu negócio!

Pesquise no blog da CISS
Pesquisar
Artigos recentes​
Inscreva-se

Quer receber dicas de gestão exclusivas gratuitamente?

Para saber mais sobre como a CISS coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a Política de Privacidade da CISS.

Compartilhe:
Você poderá gostar também: