Cardápio QR Code e tecnologias para melhorar atendimento em food services

Se a evolução tecnológica já vinha desempenhando um papel fundamental na transformação dos mais diversos setores de consumo da sociedade, com a pandemia de Covid-19 esse movimento acelerou. Algumas soluções, antes praticamente desconhecidas, se tornaram rapidamente difundidas, como é o caso do cardápio QR Code nos restaurantes. 

Além dessa, são diversas outras tecnologias voltadas para o food service que estão mudando a forma como os negócios nesse setor são operados e gerenciados. Leia o artigo para entender mais sobre o assunto!

Vantagens do cardápio QR Code

O cardápio QR Code traz muitas vantagens para os estabelecimentos de food service, tais como:

Facilidade de acesso

Com um cardápio QR code, os clientes podem conferir o menu do estabelecimento usando seus próprios smartphones, o que torna o processo mais rápido e mais acessível. Em uma mesa com muitas pessoas, por exemplo, fica ainda mais fácil contar com esse tipo de tecnologia do que entregar um material físico para cada um.

Economia

A tecnologia do cardápio QR Code reduz os gastos com impressões de menus físicos, o que traz, ainda, um ganho no quesito sustentabilidade.

Flexibilidade para alterações

Contar com essa tecnologia permite ao estabelecimento atualizar facilmente seus menus sem a necessidade de reimprimir e redistribuir os menus físicos. Assim, o restaurante pode fazer alterações com mais frequência e adaptar-se rapidamente às mudanças sazonais ou de demandas dos clientes.

Higiene

Com o cardápio QR code, os clientes não precisam tocar em um menu físico, o que pode ajudar a reduzir a propagação de germes e bactérias. A isso, inclusive, deve-se a popularização dessa tecnologia durante a pandemia. 

Conheça outras tecnologias para food services

Além do cardápio QR Code, existem outras soluções tecnológicas que vêm transformando o atendimento em food services. Confira:

Gerenciamento de pedidos

Contar com um software de gerenciamento de pedidos transforma totalmente o formato de organização da cozinha e traz impactos muito positivos no atendimento, com o aumento da velocidade e a diminuição de falhas.

O CISSKDS é um aplicativo que simplifica a comunicação entre salão e cozinha, elimina as comandas de papel, aumenta a produtividade da equipe e diminui o tempo de espera dos clientes. 

Totem de autoatendimento

Os totens agilizam muito o trabalho do atendimento, especialmente em fast foods. Os clientes conseguem ver todo o cardápio e fazer o pedido e o pagamento de uma vez só, o que revoluciona toda a experiência de compra e tem um alto potencial de diminuir filas.

Se você se interessou por esse assunto, aproveite para ler também o nosso artigo sobre autoatendimento em food services e outras soluções para otimizar seu negócio

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