Atender aos pedidos dos clientes com mais rapidez é um dos principais objetivos de restaurantes, lanchonetes e afins. Por isso, o autoatendimento em food service é uma das tendências desse mercado que veio para ficar e beneficia tanto os consumidores quanto o próprio estabelecimento. 

Quer saber como? Então continue a leitura e saiba mais sobre porque é importante investir no autoatendimento no seu negócio alimentício!

autoatendimento em food service - facilidade para clientes

O que é autoatendimento em food service?

O conceito de autoatendimento em food service é aplicado através da tecnologia de totens e terminais, permitindo que os clientes façam os seus pedidos de maneira independente, sem precisarem falar com atendentes ou esperarem em filas para pedirem no caixa, por exemplo. 

Esse método de atendimento é muito comum em redes de fast food e tem se tornado cada vez mais acessível. Sendo assim, negócios menores, que desejam otimizar o tempo de suas equipes, também podem investir. 

Um exemplo prático de aplicação desse conceito é o totem de atendimento, como esse exibido no vídeo a seguir:

Esses terminais são muito práticos, intuitivos e garantem maior autonomia para os consumidores. Dessa forma, evitam perder muito tempo em filas e podem realizar pedidos personalizados de uma forma mais ágil e independente. Ou seja, o cliente sai satisfeito com a rapidez e o empreendedor terá mais lucros, já que essa velocidade permite que mais consumidores sejam atendidos simultaneamente.  

Vantagens de utilizar um totem de autoatendimento

Além dos pontos citados acima, essa tecnologia de autoatendimento em food service possibilita: 

  • reduz os de custos com mão de obra;
  • diminui erros e desperdícios nos preparos dos pedidos (já que há menos chances de um atendente extraviar um pedido ou anotá-lo erroneamente);
  • facilita o atendimento de clientes que irão realizar o pagamento por cartão de crédito e débito;
  • valida os pagamentos e emite o cupom fiscal automaticamente, registrando a venda diretamente no seu sistema de ERP;
  • possibilita o aumento do ticket médio sugerindo acompanhamentos e promoções;
  • entre outras vantagens.

Conheça o CISSTotem

Nesse ponto, a CISS, que desenvolve softwares para o varejo desde 1990, tem a solução ideal! Com o CISSTotem, é possível aumentar a eficiência do atendimento em empresas como: 

  • padarias;
  • cafeterias;
  • restaurantes;
  • pizzarias;
  • lanchonetes;
  • e até mesmo supermercados. 

O sistema é muito ágil e fácil de usar até mesmo por pessoas menos familiarizadas com a tecnologia. Graças a integração nativa com outros sistemas, o totem envia os pedidos realizados instantaneamente para o sistema KDS (Kitchen Display System), caso necessitem de preparação, ou então, para o sistema PDV,  para que os produtos sejam separados para entrega.

Entre em contato com os especialistas da CISS para saber mais sobre a solução e como implementá-la no seu negócio!

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