Pesquisar
Close this search box.

Quais as vantagens do Warehouse Management System para o varejo?

Um dos grandes desafios para os varejistas, seja em grandes redes ou pequenos estabelecimentos, está na gestão do estoque. Manter o controle sobre a quantidade adequada de cada item, para evitar tanto a escassez quanto o desperdício, bem como aproveitar da melhor maneira o espaço limitado e, ainda, promover agilidade e praticidade para encontrar os produtos são questões fundamentais para a logística de uma loja. 

A boa notícia é que é possível contar com a tecnologia como uma grande aliada para a execução dessas tarefas. Leia este artigo para conhecer o Warehouse Management System e saber quais são suas principais vantagens para o varejo. 

O que é Warehouse Management System?

O Warehouse Management System (WMS) ou, em português, Sistema de Gerenciamento de Armazém, é uma solução de software que tem o objetivo de gerenciar as operações de armazenamento e logística em um estoque ou centro de distribuição. 

Essa ferramenta tecnológica facilita a catalogação dos produtos e o controle dos processos de movimentação de mercadorias, incluindo recebimento, armazenamento, picking (separação de produtos para atender aos pedidos) e expedição logística

O WMS também pode incluir recursos como gerenciamento de espaço, controle de qualidade, rastreamento, gerenciamento de transporte e gestão de pedidos, além de ser integrado com outros sistemas para garantir uma gestão integrada e eficiente.

O objetivo de um software como esse é:

  • aumentar a eficiência e a precisão das operações de armazenagem;
  • reduzir o tempo de processamento dos pedidos;
  • aprimorar o controle do estoque;
  • reduzir os custos operacionais.

Vantagens do Warehouse Management System

Assim como outras tecnologias voltadas para a otimização de processos, o WMS está transformando a administração varejista. Conheça suas principais vantagens:

Aumento do controle do estoque

O WMS ajuda a manter um controle mais preciso do estoque, reduzindo erros de contagem, escassez de produtos, desperdícios e extravios.

Redução de custos

Esse tipo de software ajuda a minimizar o desperdício de recursos de maneira geral, como espaço, mão de obra e tempo, resultando na redução dos custos operacionais.

Melhora na qualidade do atendimento ao cliente</H3>

O WMS ajuda a garantir uma entrega mais rápida e precisa dos produtos, o que aumenta a satisfação do cliente e a sua fidelidade à marca.

Conheça o CISS Control

A CISS é uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado, ajudando varejistas de todo o Brasil a terem mais controle sobre seus negócios. E falando em controle, o CISS Control é a solução que, somada ao WMS, faz parte da conferência de mercadorias para evitar erros e retrabalhos.

Com esse software, é possível:

  • conferir o estoque com agilidade e assertividade;
  • obter informações sobre os produtos em tempo real;
  • cotar o preço de concorrentes;
  • simplificar o fluxo de entrada e saída de mercadorias;

Para conferir mais informações e tirar suas dúvidas diretamente com um especialista, acesse a página do CISS Control no site da CISS. 

Pesquise no blog da CISS
Pesquisar
Artigos recentes​
Inscreva-se

Quer receber dicas de gestão exclusivas gratuitamente?

Para saber mais sobre como a CISS coleta, utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a Política de Privacidade da CISS.

Compartilhe:
Você poderá gostar também: