Quando o assunto é aumentar as vendas e fidelizar clientes, preço baixo e atendimento são essenciais para o negócio, embora não sejam os únicos. Mesmo que a frase “os detalhes fazem toda a diferença” pareça clichê, ela é extremamente verdadeira, principalmente quando envolve o consumidor que a cada dia esta mais ocupado e exigente. Conheça algumas dicas para melhorar seu ponto de venda e atrair cada vez mais clientes:

1. Todo atendimento é uma possibilidade de venda

É importante que o vendedor, além de conhecer o publico alvo, passe confiança ao cliente com o máximo de informações relevantes sobre produto que esta oferecendo. Muitas vezes o vendedor torna-se referência para vários clientes que retornam a fazer compras na loja devido à credibilidade conquistada.

2. Atenção aos pontos estratégicos de vendas

Toda loja tem vários pontos estratégicos de vendas, também conhecido como “pontos quentes”, aonde são expostos produtos de fácil localização gerando a compra por impulso. Geralmente os mais vendidos ou em promoção estão evidenciados na entrada, porém esta tática pode ser replicada para todos os departamentos.

3. A importância da decoração

A decoração de uma loja é um conjunto de iluminação, cores, prateleiras, objetos, entre outros, que devem estar em harmonia com o ambiente.

Você pode usar a iluminação para destacar alguns produtos na sua loja e as cores devem estar de acordo com a comunicação visual. Além disso, as prateleiras e balcões devem propiciar um ambiente uniforme e organizado. Para lojas de materiais de construção, uma dica é montar algumas peças de acabamento para auxiliar o cliente na visualização do conjunto.

4. Deixe seus produtos organizados

A exibição dos produtos nas prateleiras e gôndolas tem um impacto significativo na venda, por isso é importante estar atento à data de validade, manter boa aparência e lógica na organização. No supermercado, por exemplo, o papel toalha geralmente esta próximo ao palito de dente, pois são produtos que complementam o outro.

5. Escolha um PDV de qualidade

Estamos na era da tecnologia, aonde as empresas que desejam se destacar no mercado, devem optar por um PDV de qualidade que propicie agilidade nas vendas realizadas, principalmente no ramo de supermercado; auxilie na melhor compra com os fornecedores, garantindo assim preços mais competitivos e ofereça uma gestão de qualidade que apresente dados gerenciais completos e de fácil entendimento, apoiando você nas melhores tomadas de decisão do seu negócio.