O cadastro de tributação correta dos produtos além de oferecer benefícios para a empresa pode evitar incômodos futuros. Com a nota fiscal eletrônica ficou muito mais fácil para o governo fiscalizar as operações realizadas pelos estabelecimentos e identificar os erros humanos que podem gerar futuros problemas. Conheça algumas situações que você pode evitar estando em dia com o cadastro de tributação dos produtos na sua loja.

Pagamento de imposto “a mais”

Quando a empresa emite uma nota fiscal que esta com a alíquota de ICMS errada, por exemplo, você não terá problemas com a Receita Federal se o imposto pago for maior do que o valor devido, porém a sua loja estará perdendo dinheiro que poderia ser investido de outras maneiras.

Pagamento de imposto “a menos”

Todo pagamento de imposto a menor que for identificado pelo fisco, irá trazer incomodo para a empresa, pois existe a possibilidade de você ser obrigado a pagar a diferença ou receber uma multa com valor significativamente alto.

Fique atento nas datas de pagamento e entrega de arquivos

É preciso ficar atento às datas de pagamento dos impostos mensais, assim como entregar corretamente os arquivos enviados mensalmente para Receita Federal, caso contrário sua empresa pode ser surpreendida com possíveis multas.

Mantenha-se atualizado

Os valores e percentuais dos impostos Estaduais e Federais cobrados dos produtos passam por constantes alterações, por isso escolha para o seu negócio uma empresa que você tenha total confiança.

O CISSMart, além de manter atualizadas as tributações de ICMS, PIS/COFINS, NCM, IPI e CEST dos produtos cadastrados em nossos clientes, é responsável por estar sempre antecipando as mudanças relacionadas aos impostos que impactam na sua loja.