Quando é assunto é transporte, cada centavo pago a menos corresponde a um lucro a mais. Se a sua empresa conta com frota própria para entrega dos produtos vendidos, elencamos 6 dicas interessantes que vão ajudar sua empresa a reduzir custos com a logística para entrega de mercadorias:

1. Reduza os gastos com transporte

Elaborar com qualidade o planejamento do roteiro de entregas é fundamental para a redução de custos com o transporte. Principalmente quando a empresa conta com mais de um veículo ou depósito. Esteja sempre atento ao roteiro e garanta mais economia na entrega dos produtos.

2. Atenção com o prazo de entrega

A entrega de produtos quando efetuada até a data acordada gera valor e credibilidade ao negócio. Nesse sentido o processo mais correto é realizar o planejamento da entrega com antecedência, considerando a distância e o acordo realizado com o seu cliente. Ao executar a programação, considere organizar várias entregas numa única carga, dando preferência para endereços que façam parte de uma mesma rota.

3. Faça revisões constantes no veículo utilizado para a entrega

A revisão é importante, gera economia em combustível e previne outros possíveis problemas no veículo. Pequenos detalhes na manutenção fazem toda diferença na redução de custos.

4. Utilize a tecnologia a seu favor

A tecnologia favorece muito a redução com custos de transporte. Opte por sistemas que calculem a capacidade da carga, para auxiliar na criação da melhor rota de entrega, fornecendo mapas dos endereços aonde serão descarregados os produtos. Assim você ajudará o seu motorista a percorrer os roteiros mais assertivos e econômicos.

5. Utilize mais de um estoque para entregas

Trabalhe com venda em mais de um estoque de forma automatizada. O Pedido de venda do CISSPoder permite que você realize uma venda com estoque de outras lojas, sendo possível ainda, definir qual unidade será realizada a entrega das mercadorias, gerando redução de custos com transporte.

6. Tenha controle na entrega das mercadorias

Acompanhe em tempo real a entrega das mercadorias, desde a saída da loja até a entrega ao cliente final. O recurso Pedido de Venda do CISSPoder contém uma logística avançada, disponibilizando rastreamento com status de cada produto vendido.