A contabilidade para empresas exige um cuidado especial por parte da gestão. Por meio dela, é possível tomar decisões mais efetivas, além de estar em dia com as principais taxas e exigências do governo — sejam relacionadas aos colaboradores, sejam relacionadas às mercadorias ou processos comuns do dia a dia.

Por essa razão, contar com uma ferramenta que auxilie a equipe deve ser uma das prioridades, principalmente para grandes empresas. Pensando nisso, elaboramos este material para você conhecer um pouco mais sobre o CISSContábil. Saiba como ela impacta positivamente o negócio e confira alguns dos diferenciais exclusivos que ela trará para os seus dados. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Quais são os desafios para a contabilidade de grandes empresas?

Primeiramente, vamos entender um pouco mais sobre os desafios enfrentados pela contabilidade das empresas, especialmente as de grande porte. Por elas terem a necessidade de contar com a contabilidade integrada ao ERP, a organização de processos operacionais e a qualificação de pessoas são alguns dos principais gargalos. Para que o sistema apresente as informações de forma correta, o time deve ser bem capacitado.

Nesse contexto, o primeiro passo é contar com informações e dados consistentes, uma vez que essa é a porta de entrada para obter resultados satisfatórios. A partir dos números gerados pela contabilidade, o gestor terá condições de entender a real situação do negócio para tomar decisões efetivas — e que impulsionam os números.

CISSContábil: o que é preciso saber sobre ele?

O CISSContábil é um escritório de contabilidade focado na gestão de resultados para supermercados e lojas de materiais de construção. Para proporcionar uma efetividade à contabilidade, ele é integrado e exclusivo ao ERP CISSPoder.

A funcionalidade conta com profissionais especializados no segmento, que entendem os principais diferenciais que o sistema oferece e sabem utilizar as ferramentas para proporcionar resultados mais eficazes ao negócio — oferecendo serviços fiscais, contábeis e de folha de pagamento.

No dia a dia, indicadores de gestão são analisados e apresentados ao time, com o objetivo de identificar a saúde da empresa e direcionar melhor as ações para as tomadas de decisão.

Entenda como o CISSContábil funciona

Os profissionais do CISSContábil têm como objetivo atender exclusivamente aos clientes do sistema, cuja prestação de serviços é ofertada a 18 estados, todos com conexão remota.

A partir disso, o escritório passa a ser responsável pela entrega das obrigações legais, além de realizar o fechamento e a análise de resultados e indicadores de gestão. Toda a contabilidade do negócio funciona dentro do ERP CISSPoder, baseado exclusivamente em assessoria e orientação ao cliente — de modo que execute o processo corretamente, contribuindo para que a empresa tenha números consistentes para análise.

Quais são os benefícios do CISSContábil para os resultados do negócio?

Confira, a seguir, alguns dos diferenciais do CISSContábil para as empresas.

Análise de dados

Conforme mencionamos, a contabilidade para empresas, independentemente do porte, é essencial para a obtenção de bons resultados. Por meio de uma análise efetiva dos números proporcionada pelos nossos profissionais, o negócio tem a oportunidade de utilizar seus dados como parâmetros, bem como informações gerenciais e do negócio.

Múltiplos serviços

A compilação de informações possibilita que o gestor conheça os gargalos, permitindo que haja um “ataque” nos pontos de melhoria da empresa.

Para isso, o CISSContábil oferece como serviços:

  • revisão, validação e ajuste de configurações contábeis e fiscais;
  • apuração de ICMS (cálculo, conferência e envio de guias para pagamento);
  • geração, validação e envio do Sped Fiscal;
  • apuração de PIS e Cofins (cálculo, conferência e envio de guias para pagamento);
  • geração, validação e envio do Sped Contribuições;
  • controle patrimonial (conferência, cálculo da depreciação e cálculo do CIAP);
  • lançamento da provisão da folha de pagamento;
  • auditoria dos lançamentos contábeis (conferência, validações, orientações);
  • fechamento do balancete e DRE mensal (conferência e análise);
  • apuração de IRPJ e CSLL (cálculo, conferência e envio de guias para pagamento);
  • apresentação de indicadores gerenciais trimestralmente;
  • geração, validação e envio do Sped Contábil;
  • geração, validação e envio do Sped ECF;
  • orientação e acompanhamento de processos pertinentes à área contábil/fiscal;
  • atendimento especializado via chat, telefone ou e-mail;
  • admissão de novos funcionários (registro, emissão de documentos e orientações);
  • emissão do aviso e recibo de férias (cálculos, simulações e controle de prazos);
  • emissão do aviso prévio e cálculo de rescisão (cálculos, simulações e orientações);
  • emissão de adiantamentos de salários (cálculos, simulações e envio de holerites);
  • emissão de folha de pagamento mensal (cálculos, simulações e envio de holerites);
  • fechamento e envio de impostos mensais (INSS, FGTS, PIS e IRRF);
  • envio de informações ao e-Social/GFIP;
  • orientação e acompanhamento de processos pertinentes ao departamento pessoal.

Contabilidade integrada

Por meio de todas essas funcionalidades, o CISSContábil oferece uma contabilidade integrada e em tempo real, com contadores e consultores especialistas no ERP CISSPoder. Além de usufruir de pessoas capacitadas para exercer essa demanda do dia a dia, o cliente terá parceiros que auxiliarão com um suporte na ferramenta, tirando as dúvidas sempre que necessário.

Serviço diferenciado

Hoje, o CISSContábil oferece um serviço diferenciado e exclusivo, uma vez que não há outro escritório que tenha essa mesma proposta. Dessa forma, há a oportunidade de explorar melhor a usabilidade da ferramenta, de modo que extraia o máximo de dados confiáveis.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre a importância da contabilidade para empresas e os diferenciais de contar com um escritório que entenda as particularidades da ferramenta do seu negócio, além de conferir algumas das funcionalidades e dos serviços oferecidos pelo CISSContábil. Conforme explicamos, esse será um ponto essencial para as tomadas de decisão do seu negócio, que deve ser levado em consideração no momento de buscar por uma solução adequada às suas necessidades.

Para que isso aconteça, não deixe de saber mais informações sobre o ERP CISSPoder, suas ferramentas e como elas auxiliam empresas de diferentes portes — além de entender como funciona a integração com o CISSContábil. Entre em contato conosco, converse com nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre o tema!

Compartilhar